Tecnologia a serviço da segurança, inclusão social e entretenimento

Cidades de Minas Gerais já são contempladas com internet via fibra ótica

Através de parcerias com os comerciantes locais, será possível monitorar as entradas e saídas de comércios locais e regiões de grande movimento, uma vez que todas as imagens serão gravadas e armazenadas em um data center, resultando em maior segurança

Local: Minas Gerais

Data: 18/11/2014

Há muito tempo, assistir filme, jogar vídeo game e ouvir música eram atividades que não necessitavam de conexão com a internet. Bastava um aparelho de DVD ou console, que o entretenimento já estava garantido. Mas hoje, graças ao avanço da tecnologia, realizar todas essas atividades sem estar ligado à rede mundial, não tem a menor graça.

Por isso, há cada vez mais lares conectados no Brasil. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que 83 milhões de pessoas, com dez anos ou mais, declararam ter acessado a rede mundial de computadores, o que corresponde a 49,2% da população na faixa idade. O levantamento aponta que a região Sudeste concentrou quase metade das pessoas com acesso à Web (41 milhões), 5,9% a mais que os 38,7 milhões de 2011.

Entretanto, para acompanhar esse crescimento o serviço precisa aliar qualidade, eficácia e rapidez ofertando uma conexão de até 100 megas. Para atender a essa demanda, a GIGANET, uma empresa que existe há 13 anos e possui sede no Rio de Janeiro e agora está com filiais em Minas Gerais, já começou a atender alguns lares na cidade de Ipatinga, começando pelo bairro Bom Retiro e também Coronel Fabriciano, no bairro Amaro Lanari.

De acordo com Carlos Paiva, CEO da GIGANET, a expectativa é de que até junho de 2015 sejam atendidos cerca de 2 mil assinantes entre residências e empresas, sendo que no mesmo período o serviço de TV por assinatura já estará disponível. “ Somos os únicos a entregar a fibra óptica até dentro da casa do cliente. Seremos a única empresa 100% fibra óptica da região. Além disto, outro fator que merece destaque são os preços práticos, que variam de R$59,90 a R$290,00 contemplando todas as camadas da população”, avalia o diretor.

Em relação a instalação, Paiva explica que GIGANET já possui contrato com a CEMIG para utilizar os postes da cidade. “ Todas as ruas serão cabeadas com fibra óptica e em locais estratégicos. E através de parcerias com os comerciantes locais, será possível monitorar as entradas e saídas de comércios locais e regiões de grande movimento, uma vez que todas as imagens serão gravadas e armazenadas em um data center, resultando em maior segurança para a população”, avalia o diretor.

Outra vantagem para os moradores das cidades atendias pela GIGANET será a instalação de uma rede wifi gratuita nos principais pontos da cidade como shopping, bares, praças, restaurantes e também a criação de projetos sociais de inclusão digital para crianças e adolescentes.

Website: http://www.giganetbandalarga.com.br/