BLACK FRIDAY: BMC-Hyundai adota o conceito e concede 48% em itens de manutenção periódica e desgastes

Itens de manutenção periódica e desgastes serão vendidos com desconto de 48% na semana de 24 à 29 de novembro, mostrando a vanguarda da BMC-Hyundai ao adotar técnicas do varejo para beneficiar clientes da linha amarela

Data: 25/11/2014

São Paulo, 25 de novembro de 2014 - É originalmente b2b (business to business) o setor de equipamentos para construção. Mas contando que cerca de 30 mil unidades de escavadeiras, retroescavadeiras, pás-carregadeiras e outros modelos da linha amarela são vendidos anualmente – num setor mais pulverizado, concorrido e com forte presença de pequenos frotistas – faz cada vez mais sentido usar as estratégias de marketing e vendas oriundas do b2c (business to consumer) para manter a liderança de mercado. E é nessa linha que a BMC-Hyundai segue, aderindo ao conceito do Black Friday na semana de 24 à 29 de novembro.

Com promoção focada nos itens de manutenção periódica e desgastes, a empresa quebra paradigmas ao se posicionar como a primeira fabricante de equipamentos pesados de construção – e uma das primeiras empresas b2b do Brasil – a aderir ao conceito. “A BMC-Hyundai, buscando consolidar ainda mais a parceria com seus clientes, lança no mercado essa ação inédita, com o objetivo de propor menores custos de operação e manutenção em seus equipamentos. Por exemplo, o rolete inferior da escavadeira R210LC-7 será comercializado de R$ 1.428,55 por R$ 742,85 na semana de campanha.”, diz Alcides Guimarães (Manga), Gerente de Pós-Venda da BMC-Hyundai no estado de São Paulo.

Para o executivo, apesar do pouco avanço do mercado de equipamentos neste ano, temos o histórico de um setor maduro, onde as estratégias de vendas, principalmente àquelas voltadas às questões de aftermarket, farão cada vez mais a diferença. Segundo Alcides Guimarães, os descontos serão de 48% nos itens de manutenção periódica e desgastes e valem para todo território nacional. “Com essa promoção, temos a meta de elevar em até 30% as vendas destes itens”, revela.

A campanha de liquidações Black Friday, que antecede o dia de Ações de Graças nos Estados Unidos, já ganhou tradição também no Brasil, onde ocorre no varejo desde 2010. No ano passado, ela se mostrou bem forte, principalmente no comércio eletrônico, onde as lojas participantes movimentaram cerca de R$ 424 milhões (quase o dobro do ano anterior). Para 2014, as expectativas da ClearSale – que mapeia esses números – também são positivas e a BMC-Hyundai quer contribuir com o resultado.

Informações para a imprensa:

Smart:www.smartpr.com.br

Denise Claudino – (11) 3376-5027 | [email protected]