Abertas inscrições para o XVIII Seminário Normas Contábeis Internacionais

O XVIII Seminário Internacional CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) está com as inscrições abertas e ocorrerá em 01 e 02 de setembro de 2021, por meio de plataforma digital fechada.

Local: São Paulo, 04/05/2021

Data: 05/05/2021

A FACPC (Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis) realizará, em 01 e 02 de setembro de 2021, o XVIII Seminário Internacional CPC - Normas Contábeis Internacionais, por meio de plataforma digital fechada.

As inscrições para o XVIII Seminário CPC - Normas Contábeis Internacionais estão abertas.

O programa do XVIII Seminário Internacional CPC - Normas Contábeis Internacionais tem o objetivo de proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS - International Financial Reporting Standards) no Brasil.

Serão aprofundados os seguintes temas durante os painéis: Combinações de negócios com foco em combinações de entidades sob controle comum e revisão pós-implementação das IFRS 10, 11 e 12; EESG (Economic, Environmental, Social e Governance), evolução e reflexos na Contabilidade; Destaques do IASB (International Accounting Standards Board); e Demonstrações Financeiras Primárias.

O CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) é formado por: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) Nacional; B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis foi criado com o objetivo de estudar, preparar e emitir pronunciamentos técnicos sobre procedimentos de contabilidade e divulgar informações para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, objetivando centralizar e uniformizar o processo de produção, levando sempre em conta a convergência da contabilidade brasileira aos padrões internacionais.

Para inscrições e mais informações sobre o XVIII Seminário CPC, basta acessar:

http://www.eventos.facpc.org.br

Assessoria de Comunicação e Imprensa do XVIII Seminário Internacional CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis)

Digital Assessoria-Comunicação Integrada

Rodney Vergili / Rafael V. Pereira / Natália Martins

Fones (11) 5081-6064

+ 55 (11) 9 9123-5962

[email protected]



Website: http://www.eventos.facpc.org.br

Website: http://www.eventos.facpc.org.br