Nova geração do samba e baluartes se reúne em DVD de estreia de Marcelo Amaro

Rio de Janeiro, RJ 23/1/2020 – O repertório do DVD traz sambas autorais de Amaro e também canções inéditas que o músico interpretou ao lado de grandes clássicos do gênero.

Um verdadeiro time de bambas estrela o primeiro DVD da carreira do cantor e compositor Marcelo Amaro. Intitulado ‘Marcelo Amaro Ao Vivo no Beco do Rato‘, o material começou a ser distribuído no formato de EPs no canal do YouTube do artista, nas principais plataformas digitais e também na versão física de DVD e CD nos shows e site do cantor.

O repertório do DVD traz sambas autorais de Amaro e também canções inéditas que o músico interpretou ao lado de grandes clássicos do gênero. A gravação aconteceu no dia 15 de maio de 2019, com a roda de samba formada por nove integrantes e o repertório composto por um total de 22 músicas.

Amaro recebeu no Beco do Rato (RJ) os artistas Ronaldinho Craque de Samba, Iracema Monteiro, Paulo Henrique Mocidade, Binho Sá, Renato da Rocinha, Lula Matos, Jorge André, João Martins, Nossa Raiz, Luciano Bom Cabelo, Makley Matos, Leandro Matos e Fabíola Machado.

O cantor explica que a decisão de lançar os episódios do DVD no formato de EPs é para que os fãs possam aproveitar melhor a experiência. “Hoje em dia o público monta playlists nas plataformas digitais, então, resolvemos dividir o lançamento e divulgar com bastante afinco cada música”, diz. “Esperamos que as pessoas que são amantes do samba possam apreciar sem moderação e imaginar a atmosfera encantadora que foi a gravação”.

O DVD ao vivo tem a produção musical de Lula Matos (percussionista, cantor e compositor do grupo Galocantô), direção musical e arranjos sob a batuta de Vítor de Souza (diretor musical e violonista do grupo Fundo de Quintal), além dos arranjadores Vinicius Magalhães, Jean Ximenes, Juninho Alvarenga e Renato Alves. A cenografia ficou a cargo de Laerte Heredia da Ori Fine Art, produção artística de Camille Siston com o registro audiovisual pela produtora Fitamarela.

Mais informações
Facebook: www.facebook.com/marceloamarooficial
Instagram: www.instagram.com/marceloamaro_
YouTube: http://bit.ly/amaro-youtube
Spotify: https://open.spotify.com/artist/7r8RyOgw2ZvodYt6hcfaIq?si=sDb7Cp62QtaPI1ZEOmeV-w
Deezer: www.deezer.com/pt/artist/10594827

Website: https://marceloamaro.com.br

Web Site: