Nova presidente do CNE participa de live exclusiva sobre a nova resolução para a educação remota

8/10/2020 –

Bate-papo acontecerá, ao vivo, no canal da Conexia Educação, no YouTube

A nova presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães, participa nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, às 17h30, da live Educação #EmFamília. A professora esclarecerá, com exclusividade, os pontos importantes sobre a resolução aprovada na última terça-feira (06), que permite a continuação da educação remota para os alunos de escolas particulares e públicas, até dezembro de 2021. O parecer também aceita a junção dos anos letivos de 2020 e 2021 para evitar prejuízo de conteúdo para os estudantes.

De acordo com o CNE, a medida permite a reorganização do calendário escolar, além da reposição das aulas perdidas e das avaliações não realizadas. No parecer, ainda é recomendado que as escolas não deem falta aos estudantes durante esse período de suspensão das aulas presenciais. 

“A educação ainda vive um momento de incertezas. Ter uma pessoa do gabarito da Maria Helena Guimarães respondendo as dúvidas de toda a comunidade escolar sobre algo tão relevante, como a aprovação da resolução para a educação remota, é extremamente importante”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação.

O texto ainda deve ser aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) e, depois, as escolas poderão adotar ou não a proposta elaborada. O bate-papo com a presidente do CNE será gratuito e transmitido ao vivo, nesta quinta-feira, 8 de outubro, às 17h30. Para participar, os interessados devem acessar o canal da Conexia Educação, no YouTube, pelo link www.youtube.com/conexiaeducacao.

Conexia Educação

A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB, o maior grupo de Educação Básica do Brasil, que nasceu para desenvolver, agora, a educação do futuro. Acreditando que cada aluno é único e tem necessidades individualizadas, utiliza o digital como alavanca para potencializar a aprendizagem e empoderar os alunos e os professores em busca de um trabalho mais colaborativo, contextualizado e baseado em dados. Essa jornada de transformação acontece por meio de um completo ecossistema integrado, entregue por meio das marcas Plataforma AZ de Aprendizagem, High Five Bilingual School e My Life Educação Socioemocional. Saiba mais em www.conexia.com.br

Website: http://www.conexia.com.br

Web Site: