Novas soluções de POS, inteligência de dados e vendas cruzadas são as novidades que a CUSTOM apresentou na Euroshop 2020

São Paulo 2/3/2020 – “O mundo do varejo está passando por uma aceleração digital que requer interlocutores capazes de oferecer soluções completas e personalizadas”.

Um ponto de venda inteligente e eficiente, capaz de satisfazer as demandas dos varejistas, do mercado e ao mesmo tempo, interceptar as tendências atuais e futuras dos clientes finais. Esta é a solução que a CUSTOM, apresentou durante a EuroShop 2020, maior evento varejista do mundo que aconteceu entre 16 e 20 de fevereiro em Düsserldorf, na Alemanha e atraiu cerca de 100 mil visitantes.

Na edição 2020 do evento, a CUSTOM apresentou suas soluções de Data Intelligence, que graças a uma abordagem que combina hardware e software e serviço, oferece uma gama completa e transversal de produtos que atendem a todas as necessidades dos operadores do setor. A empresa italiana, através de seu departamento de pesquisa e desenvolvimento, com 200 engenheiros e 100 desenvolvedores, apresentou em Düsserldof uma série de estreias mundiais para o setor de varejo.

A primeira é a P3, a impressora térmica ideal para todos os setores de varejo, hospitalidade e saúde. Com o objetivo de oferecer uma solução fácil de instalar e que simplifica as atividades dos operadores, a P3 é uma impressora capaz de garantir resultados perfeitos em termos de qualidade e desempenho, conseguindo satisfazer um objetivo “universal”. Com cabeça de impressão duradoura, guilhotina automática, desempenho e design funcional, a impressora P3 também é equipada com Interface USB, serial RS232 e Ethernet, com gerenciamento direto de até duas gavetas de dinheiro.

O já consagrado PC-POS SILK também foi exibido na feira, um produto com forte impacto estético e funcional, que obteve sucesso imediato no mercado por sua inovação e praticidade. Disponível em duas versões – 15 “e 13” – possibilita ainda a integração com um segundo monitor para a utilização pelo cliente final. Esta solução funciona no ambiente Android e usa o aplicativo POSA (Point fo Sale Android): um aplicativo Android que pode satisfazer todas as necessidades de caixa de forma inteligente e rápida e confiável (esse aplicativo está disponível na Europa, no Brasil não teremos essa opção).

Data Intelligence: o impulso tecnológico que simplifica e otimiza a loja:

O mundo do varejo está passando por uma aceleração digital que requer interlocutores capazes de oferecer soluções completas e personalizadas: nelas não existem mais elementos individuais, tudo deve estar em comunicação com o restante para criar um ecossistema digital inteligente, eficaz e intuitivo. Um processo de vendas rápido, uma experiência de compra exclusiva e refinada, serviços dedicados, arquivamento de dados, criação de perfil: são todas as atividades capazes de otimizar o fluxo de trabalho, com um benefício efetivo no nível de produtividade e retorno do investimento. Graças à integração de hardware, software e serviço, a CUSTOM pôde criar soluções sinérgicas onde as funções do software moldam a parte do hardware, que por sua vez é predisposta a implementar operações orientadas a dados.

Com isso em mente, a CUSTOM apresentou na Euroshop uma variedade de soluções de inteligência de dados, como a família de scanners de código de barras SCANRANGER, que inclui uma variedade de 5 modelos, completamente desenvolvidos com base em mercados diferentes, porém sinérgicos, em que a leitura dos dados é a ponto de partida do processo de digitalização, tão importante quanto a impressão de uma nota fiscal que determina o fim do ciclo de vendas. São dispositivos profissionais, competitivos e adequados às principais necessidades, com um design moderno e ergonômico, com mecânica robusta disponível em várias versões: para leitura 1D ou 2D, com ou sem fio, com interface versão bluetooth, leitor omnidirecional com detecção automática.

Quanto a sua família de dispositivos mobile, foi exibido o P-RANGER, dispositivo resistente e caracterizado por uma versatilidade única, garantida pela possibilidade de diferenciá-lo com a presença ou ausência de scanners e / ou impressões digitais de acordo com modelos diferentes e modulares (RP100 – RP300 e RP 340).

Já o dispositivo móvel com teclado, chamado K-RANGER, possui um terminal com scanner 2D e conectividade Wi-Fi e UMTS / LTE disponível na versão GUN com leitura padrão esse longo alcance extra. Possui ainda tela multitoque resistente a impactos, além de desempenho acima da média, sendo capaz de trabalhar em ambientes abertos, mesmo sem cobertura WIFI, dependendo das várias necessidades de diferentes setores e mercados.

A transformação digital, que teve um impacto substancial na vida das pessoas, hoje se torna uma oportunidade de negócio a ser apreendido prontamente pelos varejistas. Consciente dessa forte aceleração no sentido de a integração entre real e virtual, a CUSTOM também apresentou na feira uma série de soluções de sinalização digital e de realidade aumentada, capazes de transformar a experiência do consumidor final e, ao mesmo tempo, otimizar e fortalecer o fluxo de trabalho dos insiders; apontando para o futuro do varejo

Sobre a CUSTOM Brasil:

A CUSTOM é uma “empresa de soluções de alta tecnologia” especializada em diferentes mercados verticais, onde tecnologia, inovação e customização de soluções são os elementos distintivos para o crescimento dos negócios.

Fundada em Parma em 1992 por Carlo Stradi e Alberto Campanini, a CUSTOM usa uma rede selecionada de parceiros tecnológicos para fornecer e planejar soluções projetadas para atender às necessidades do mercado e dos clientes que integram hardware, software e serviço em 360 graus.

Hoje, com suas soluções de impressão e digitalização, o Grupo pode orientar os mercados no processo de digitalização, melhorar a experiência do cliente e deixar uma marca reconhecível em todo o mundo. Com uma abordagem que sempre começa ouvindo o cliente e se forma na busca de tecnologias simples e eficazes voltadas para o homem personalizado, marcou a evolução de diferentes setores.

Após mais de 25 anos de inovação e graças a know-how específico, o CUSTOM Group está presente em mais de 71 países.

Website: http://www.custom.biz