Novidades: como corporações se reinventam no digital?

São Paulo, SP 30/10/2020 –

Criar ações consistentes no digital pode ser um desafio para muitos. Ainda assim, o feito pode trazer impactos ao sucesso de uma corporação

Inovação: pequenas e grandes empresas estão em constante busca do aperfeiçoamento de sua estratégia digital. Seja para criar um produto ou solucionar algum problema, investir nesse pilar pode ser decisivo para o sucesso das corporações.

Ainda assim, não são todos que têm essa visão: segundo Álvaro Prata, secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC, apenas 36% das empresas brasileiras inovam.

Diante de um número pouco expressivo, fica claro que empresas que não reverem seus processos podem acabar ficando para trás. 

Foi pensando nisso – e na necessidade de um “divisor de águas” para transformar os jovens para o mercado de trabalho, que Luís Abdalla, sócio-fundador da Seja Trainee, portal que divulga vagas de estágio e Trainee, reinventou-se durante o período da pandemia.

Um passo de cada vez

Para oferecer uma estratégia de comunicação assertiva, Luís criou o #MovimentoSeja – este, impactou mais de 300.000 jovens e alcançou mais de 100 lives abertas de abril a julho/2020. 

Além disso, o projeto contou com a adesão e apoio institucional de grandes empresas como Bradesco, XP, Falconi, Stone, Burger King, Unilever, Pepsico e muitas outras empresas.

A segunda inovação foi lançar a plataforma Carreira Play. Com conteúdo 100% digital, a plataforma traz cursos e materiais que apoiam na empregabilidade dos jovens de maneira mais ampla.

Ainda em fase de lançamento, dois temas já foram disponibilizados: “Macetes de Lógica” e “Fórmula da Aprovação”.

“A partir de outubro, iniciaremos mais um lançamento: dessa vez, de cursos express com foco em demandas específicas dos candidatos. Entre os temas abordados, estarão: autoconhecimento e dinâmica de grupo, apresentação pessoal e preparo de video cases com ênfase em fases finais dos processos seletivos”, conta Abdalla.

A consultoria ampliou os canais de comunicação com o lançamento de um podcast e a entrada recente no TikTok para aumentar o relacionamento com jovens.

Apoio no início da carreira

Luís Abdalla está à frente da Seja Trainee e Carreira Play. O Consultor e Mentor especializado em Empregabilidade, Carreira Jovem e Processos seletivos, é formado em Comunicação Social pela ESPM e atua na área há 15 anos. Para saber mais, basta acessar: www.sejatrainee.com.br ou https://carreiraplay.coursify.me/

Website: https://sejatrainee.com.br/

Web Site: