Novo vidro de proteção solar marca tendência em projetos de arquitetura

São Paulo (SP) 13/3/2020 –

A Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, lança durante a Expo Revestir, mais um vidro de proteção solar de alta performance para fachadas da linha BR, o Cebrace Cool Lite BRZ. Fabricado para obras comerciais, o novo produto será apresentado no estande da marca ao lado de toda a linha de produtos da fabricante, entre os dias 10 e 13 de março, em São Paulo. O Cebrace Cool Lite BRZ foi desenvolvido para atender as demandas dos arquitetos brasileiros por um vidro de proteção solar de tonalidade bronze. Essa tecnologia reduz a entrada de calor sem bloquear a luz, além de colaborar para economia de energia das edificações.

Além do novo produto da linha BR para fachadas que exigem alto desempenho, o espaço Cebrace destaca as soluções em vidros fabricados para atender aos distintos mercados de atuação da fabricante, tais como: construção civil – fachadas, residencial, interiores, refrigeração e eletrodomésticos, expostos na Expo Revestir pela primeira vez.

“Quem visitar o estande fará um passeio sobre as possibilidades de aplicações em vidro, e vai entender como a Cebrace está presente no dia a dia das pessoas: do arquiteto ao consumidor final com soluções em fachadas, revestimentos de paredes, passando por telas de projeção, mobiliários, e até mesmo as portas de fornos e fogões”, afirma Mônica Caparroz, gerente de marketing da Cebrace. 

Conheça mais sobre os produtos Cebrace:

Vidros Habitat by Cebrace | A linha Habitat, de vidros de proteção solar para residências, foi desenvolvida com nanotecnologia de alto desempenho que proporciona a redução da entrada de calor no ambiente em até 70%. Na versão laminada, os vidros Habitat bloqueiam quase 100% dos raios UV, diminuindo os danos causados aos móveis, tecidos e pisos. Os produtos da linha Habitat by Cebrace estão disponíveis na versão refletiva (cores: cinza, champanhe, esmeralda e azul) e na neutra (cores: incolor, cinza e verde).

Vidros Cebrace para Interiores | Os vidros e espelhos fabricados pela Cebrace foram desenvolvidos para projetos que pedem por mais versatilidade e criatividade, acompanhando as tendências mundiais da arquitetura e do design de interiores. Essa linha completa para decoração oferece diversas possibilidades de aplicações para quem precisa de modernidade, sofisticação e leveza nos projetos.  Os produtos são: Cebrace Antirreflexo, Cebrace Extra Clear Cebrace Extra Grosso, Cebrace Laqueado (branco, extrabranco, preto e vermelho), Cebrace Reflecta incolor, os Espelhos Cebrace (prata, cinza, bronze e extraclear) e o Cebrace Cool Lite ST 120.

Vidros Cebrace para Fachadas | Os vidros de proteção solar fabricados pela Cebrace para obras comerciais são ideais para o controle da entrada de luz e calor no ambiente, oferecendo conforto térmico e economia de energia. Disponíveis em diversas cores e níveis de performance, os vidros específicos para fachadas de edifícios comerciais fazem parte da família Cebrace Cool Lite, composta pelas linhas SK, K, BR e S que oferecem diferentes performances técnicas e estéticas para atender aos mais variados tipos de projetos. Vale destacar a mais recente linha BR, fabricada a partir dos resultados de pesquisas aplicadas com arquitetos brasileiros sobre estética e desempenho desejados por eles nos principais projetos realizados no Brasil.

O último lançamento dessa linha é o Cool Lite BRZ, que apresenta uma tonalidade bronze única sem abrir mão da alta redução de calor. Entre outros produtos destinados a fachadas de obras comerciais estão: Cebrace Antirreflexo, Cebrace Bioclean, Cebrace Emerald, Cebrace Laminado e Cebrace Reflecta. Já para obras residenciais, a Cebrace recomenda a linha Habitat, de vidros de proteção solar fabricada exclusivamente para casas e apartamentos.

Vidros Cebrace para o mercado Industrial | Os vidros feitos para a linha branca são aplicados em portas de fornos, fogões, refrigeradores residenciais e máquinas de lavar louças.  O Cebrace Crystal é um vidro refletivo, perfeito para essa aplicação, transmite brilho e elegância para equipamentos que precisam de design diferenciado com aspecto espelhado sutil. Ele está disponível nas cores gold e silver.

Os vidros Cebrace low-e criados para aplicação em aparelhos de refrigeração comercial possibilitam um design mais arrojado com suas diversas espessuras e cores. Entre eles temos os vidros Planitherm, Tec e Eko Pro, que proporcionam baixa emissividade com tecnologias que controlam a temperatura.

 

Sobre a Cebrace – A Cebrace é uma joint-venture entre o grupo japonês NSG/Pilkington e o grupo francês Saint-Gobain. Foi fundada em 1974 e reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia dos dois gigantes do setor de vidros. Consagrada como líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro, é a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul.

Website: http://www.cebrace.com.br

Web Site: