Número de turistas que viajam ao Brasil cresce em relação a 2019

São Paulo 17/2/2020 – Empresas de seguro viagem, por exemplo, estão treinando suas equipes para conscientizar os viajantes sobre a importância da contratação do serviço

A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), anunciou que de 2018 para 2019 o turismo no país apresentou resultados inéditos. De acordo com os relatórios, nos primeiros 7 meses do ano passado o faturamento foi de R$136,7 bilhões, o maior nos últimos quatro anos. Assim, com o cenário de evolução, mais de 25 mil empregos foram gerados nos últimos 12 meses.

O Brasil em 2020 se tornou um dos três principais destinos emergentes do mundo e o número de pesquisas para viajar ao país aumentaram em 27% em comparação com 2019. Segundo dados elaborados pelo Google, São Paulo é a segunda cidade mais buscada no mundo para se viajar. A capital paulista se destaca na lista, desbancando cidades como Tóquio, Viena e Dubai, ficando atrás apenas de Da Nang no Vietnã.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comemorou os números. “Os dados mostram que estamos no caminho certo para transformar o Brasil por meio do turismo. Nosso intuito, com essa medida, é justamente esse, aumentar o fluxo destes visitantes que contribuem muito para nossa economia. Essa é uma abertura estratégica, que tem forte potencial de contribuir para a geração de divisas, emprego e renda para o país”, celebrou.

Por outro lado, a alta do dólar e o recente surgimento do Coronavírus, tem feito com que os brasileiros optem por realizar suas viagens em território nacional. De acordo com a agência de viagens online Expedia, 77% das buscas por viagens pelo Brasil são feitas pelos próprios conterrâneos. A América do Sul é a principal origem dos turistas estrangeiros, seguido por Europa e América do Norte. No cálculo total por país, a Argentina foi a principal origem, seguida de Estados Unidos, Chile, Paraguai, Uruguai e França.

Esse crescimento tem tracionado a especialização e capacitação de profissionais das empresas de turismo. Empresas de seguro viagem, por exemplo, estão treinando suas equipes para conscientizar os viajantes sobre a importância da contratação do serviço mesmo em território nacional. Com tal seguro, os viajantes ficam livres de custos e burocracias para um atendimento, seja acidente pessoal ou emergência médica. Com uma apólice contratada, os viajantes podem focar 100% do seu tempo em seu descanso e lazer.

Ricardo Mendonça, diretor geral da agência Next Seguro Viagem, explica que mesmo em um destino nacional, o seguro viagem é indispensável para o viajante, que deve ter em mente que imprevistos podem sempre acontecer. Os planos de seguro viagem desenvolvidos pela empresa, estabelecem coberturas que cobrem ou superam o valor mínimo de todos os destinos. “Nossos planos não deixam os viajantes em situações complicadas ou desamparados, pois isso pode atrapalhar ou acabar com o real objetivo da viagem. Como empresa especializada em seguro viagem, temos a meta de atender o público final de forma transparente e oferecer o melhor serviço para sua necessidade.” enfatiza o diretor.

Para Ricardo, o número de turista partindo ao exterior e vindo ao país continuará crescendo e parte do trabalho da empresa é seguir conscientizando ambos os públicos de que realizar uma viagem sem o seguro viagem é algo muito arriscado. “O viajante está exposto a riscos desnecessários, caso alguma enfermidade aconteça ele terá que se dirigir a um hospital público e aguardar horas na fila ou pagar com seu próprio dinheiro em um hospital particular. Com um bom seguro, o cliente entra em contato com agência por telefone ou WhatsApp e receberá indicações de hospitais cadastrados na rede credenciada, que o pouparão de possíveis dores de cabeça e no pior dos casos o fim da viagem”.

Website: http://www.nextseguroviagem.com.br