Nutricionistas, personal trainers e academias se destacam na internet utilizando ferramenta de postagens prontas

Recife, PE 30/10/2019 – É latente a necessidade de uma plataforma de marketing de conteúdo que seja prática, boa e barata

Número de seguidores tem cada vez menos sido visto como parâmetro determinante para sucesso nas redes sociais, já que empresas e personalidades têm começado a perceber que o que realmente atrai e conquista clientes é a qualidade do conteúdo entregue ao público. Isso porque é através deles que o profissional pode mostrar o quanto entende do assunto, e acaba transmitindo a credibilidade necessária para seduzir o consumidor. Um exemplo de setor que precisa investir bastante no chamado “marketing de autoridade” é o de fitness – mais especificamente as áreas de nutrição e educação física – já que tende a trazer informações importantes para o bem-estar físico e mental do corpo.

No entanto, entregar um trabalho digital atraente, consistente, relevante e de credibilidade costuma custar caro, o que leva muitos profissionais a fazerem tudo por conta própria, desde a definição do assunto a ser postado até a arte da publicação. “Sempre amei estar nas redes sociais e postar dicas para meus seguidores, mas eu perdia muito tempo criando conteúdo sozinha, o que era muito exaustivo”, afirma a nutricionista Larissa Moura. As coisas mudaram pra ela quando passou a utilizar o Sleeker, uma plataforma online que disponibiliza artes prontas para compartilhar nas redes sociais a um custo bastante acessível. “É uma ferramenta que supre muito bem as minhas necessidades! Além de entregar artes maravilhosas com um preço que cabe no meu bolso, também nos sugere as opções de temas a trabalhar”.

A plataforma, que já possui clientes em todo o Brasil, foca justamente no nicho de saúde e atualiza diariamente sua base com novos templates para nutricionistas, personal trainers, academias e profissionais de lutas marciais. “O que mais acho incrível é que, apesar de outras pessoas poderem usar o mesmo post que eu, eles colocam material novo com tanta frequência que a probabilidade de isso acontecer é muito pequena. Além disso, a gente também consegue editar os textos, o que ajuda ainda mais a tornar seu post de certa forma exclusivo”, ressalta o personal trainer Marconi Smith.

A RECEITA QUE DEU CERTO

Fruto da startup recifense Arsenal Tecnologia, o Sleeker tem superado as expectativas ao cair facilmente no gosto desses profissionais, apesar de ter sido lançado há apenas 4 meses. Para o CEO da empresa, Eduardo Freitas, o sucesso da ferramenta está associado à escassez de serviços como esse na internet. “Normalmente esse trabalho é feito por agências de publicidade ou freelancers, mas são opções que quase sempre custam bem caro e muitos não podem arcar. Logo, é latente a necessidade de uma plataforma de marketing de conteúdo que seja prática, boa e barata. O nosso diferencial foi ter sido capaz de juntar esses três ingredientes de uma forma honesta e financeiramente viável”, pontua.

RESPONSABILIDADE COM A INFORMAÇÃO

A rotina de criação dos colaboradores do Sleeker é simples mas intensa: enquanto a equipe de conteúdo foca na pesquisa dos assuntos a serem tratados, o time de arte une o resultado dessa pesquisa a referências de sucesso para criar o visual ideal para os posts. “A gente sabe que trabalhar com informação demanda cuidado, mas quando esse trabalho envolve inclusive saúde coletiva, o cuidado deve ser redobrado. Por isso, durante o nosso processo de pesquisa, nos certificamos de utilizar fontes confiáveis, checar se o mesmo dado bate com o que está em outros lugares e inclusive utilizar profissionais de saúde como consultores”, ressalta Eduardo.

E este processo de responsabilidade vai ainda mais longe e permeia também o fator visual, como explica o Diretor de Arte do Sleeker, Thomas Gonçalves. “É muito difícil encontrar um nutricionista ou personal trainer que também domine as ferramentas profissionais usadas pelas agências, como o Photoshop e o Illustrator, para criar a identidade visual de suas redes sociais. Então a gente conseguiu montar uma equipe de designers que manipulam essas mesmas ferramentas e criamos as artes a partir de conceitos importantes do marketing digital. Assim, o cliente só precisa trabalhar no que ele realmente sabe, que é explicar o assunto para seus seguidores”.

Quem se interessar em conhecer a ferramenta, é possível usar gratuitamente por 3 dias. Basta acessar o site e se cadastrar.

Website: https://www..sleeker.com.br

Web Site: