O Audiovisual na Era Digital é o tema da nova Maratona do RJ Criativo

Rio de Janeiro 14/10/2019 – Incontáveis recursos permitem novas formas de produzir, consumir e difundir conteúdo. Vivemos uma era que acena com infinitas possibilidades

Oficinas acontecem nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro no Cinema Nosso, no Centro do Rio, e as inscrições são grátis

Maior produtor de conteúdo audiovisual do país, o estado do Rio de Janeiro tem o DNA perfeito para explorar e ampliar ainda mais esse segmento que traduz uma das grandes potências do estado. Não à toa que os filmes aqui produzidos são responsáveis por mais de 50% da bilheteria das películas nacionais. Movidos pelas mudanças que vieram na esteira da era digital, e que trouxeram a reboque novas tecnologias, os produtos audiovisuais se democratizaram e descortinaram um cenário com novas mídias e diferentes formatos. Hoje, incontáveis recursos permitem novas formas de produzir, consumir e difundir conteúdo. Do futuro das plataformas de streaming, passando para plataformas de cooperativismo tecnológico, não há dúvidas de que esta é uma era que acena com infinitas possibilidades.

Qualquer pessoa que saiba manejar um smartphone tem condições de contar uma história e gerar impacto até nos cantos mais distantes do planeta. E preciso estar preparado para desfrutar de todas as alternativas que a revolução tecnológica oferece. É para ajudar cada um a encontrar o seu lugar nessa nave repleta de novas tecnologias, e ainda saber como gerar recursos financeiros, que o RJ Criativo convoca os cariocas para nos dias 21,22,23 e 24 de outubro, no Cinema Nosso, no Centro do Rio, participar da Maratona O Audiovisual na Era Digital.

Serão quatro oficinas que combinam conteúdo, prática e discussão para trabalhar temas essenciais: a relevância do conteúdo, a qualidade da história, a experiência do usuário e a forma ideal de monetização. Todas serão ministradas por profissionais renomados e atuantes no setor. Em um cenário tão efervescente não dá para virar as costas para um ecossistema que aumentou em 42% sua participação nos últimos anos. As inscrições e as oficinas são grátis, basta acessar o site riocriativo.com.br para garantir a sua participação. Cada oficina dispõe de 100 vagas.

Os temas das oficinas são: O Audiovisual na Era do Conteúdo + Estudo de Caso Osmose Filmes, Storytelling e o Poder das Boas Histórias, Novas Narrativas Imersivas e Distribuição e Monetização de Produtos Audiovisuais.

O RJ Criativo é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Oi. Suas ações de incubação e educação no ciclo 2018/2019 são operadas pelo Templo.CC. Esse programa tem como missão dar suporte a empreendedores e transformar cultura e criatividade em fios condutores de desenvolvimento socioeconômico sustentável por meio do empreendedorismo, inovação e colaboração. As atividades oferecidas pelo RJ Criativo atuam na formação, na expansão de networking e difusão dos produtos e serviços gerados por empreendedores.

Website: http://honorcomunicacao.com

Web Site: