O desafio das empresas nas mídias sociais

São Paulo 18/5/2020 – Apesar de o mercado vir em ascensão, existe um certo desprezo pela maioria dos brasileiros nos conhecimentos de marketing.

Através de conhecimentos precisos em estratégias de marketing, empresários vêm obtido sucesso e habilidade de contornar a crise vendendo seus produtos online

A presença das empresas e prestadores de serviços nas mídias sociais tem sido essencial pra que as vendas continuem acontecendo nesse delicado momento da nossa economia.

Além de um importante canal de comunicação para quem está distante ou impossibilitado de sair casa, a mídia social demonstra que estamos nos conectando cada vez mais pelos nossos interesses.

“Existe uma coisa que a gente trabalha muito em cima que é a relevância do produto ou serviço na mídia social. Isso quer dizer que além de presença é preciso ter uma linha de comunicação única que atinja a maioria das pessoas” – Diz Caio Picinini, empresário há 13 anos na internet e consultor estratégico de marketing.

Em 2011 o Facebook era uma empresa com milhões de usuários no mundo inteiro e sem faturamento. Para que esse cenário fosse revertido no que é hoje uma das empresas mais caras do mundo, Mark Zuckerberg fez investimentos pesados em algoritmos capazes de identificar não só dados demográficos mas também os interesses e comportamentos dos usuários.

“Dessa forma, ao comprar anúncios do Facebook ou Instagram, é possível selecionar quem você quer atingir através de interesses, comportamentos e dados demográficos” – conta Picinini.

Com toda essa revolução nas tendências de mercado no meio digital, o profissional que entende de marketing nas mídias sociais não esteve com muito tempo livre nos últimos anos.

“Apesar de o mercado vir em ascensão, existe um certo desprezo pela maioria dos brasileiros nos conhecimentos de marketing. Um dentista, por exemplo, é capacitado dentro da faculdade, mas sai dela sem saber fazer branding pessoal, coisa que hoje é extremamente necessária pra que forme uma clientela e atraia pessoas pra seu consultório” – completa o estrategista Caio.

Para todos os casos, Caio Picinini conta que desenvolveu uma consultoria onde reuniu conhecimentos adquiridos em mais de 13 anos como empresário na internet e formações em 34 cursos nacionais e internacionais na área.

“Em 4 encontros nós conseguimos identificar qual momento que o empresário está e qual a presença do produto no mercado digital. A partir disso, focamos em todas as estratégias de marketing que serão úteis pra que o negócio obtenha sucesso vendendo online” – conta Picinini.

Quem tiver interesse, é preciso responder um pré-questionário para saber se esse modelo de consultoria é adequado a sua necessidade.

Website: http://www.caiopicinini.com.br