O futuro começou: varejos recuperam milhões de reais com Inteligência Artificial

Campinas, SP 11/10/2019 – Todos os dias são mais de R$ 600 milhões economizados por conta de tecnologias e Inteligência Artificial.

Empresas de diversos segmentos dentro do varejo que se anteciparam às evoluções e apostaram em Inteligência Artificial e novas tecnologias para seu negócio já estão colhendo os resultados e o retorno muito maior do que o esperado em seus investimentos.

A tecnologia a cada dia que se passa faz mais parte do cotidiano de todas as pessoas. Direta ou indiretamente influenciando em comportamentos e ações. Basta notar a rotina de muitas pessoas e perceber em cada detalhe pontos em que a tecnologia se tornou crucial e insubstituível.

As pessoas acordam com o despertador, tomam banho no chuveiro elétrico, trocam mensagens no WhatsApp em seus smartphones via internet Wi-fi. Após isso entram no carro, param no semáforo, chegam no trabalho, acendem as luzes, ligam seu computador e o ar condicionado.

Apenas nesse breve relato da rotina de muitas pessoas nota-se rapidamente a presença de pelo menos 10 tecnologias que fazem parte do dia a dia e são indispensáveis para a vida humana. Essas e outras inovações fazem parte da vida das pessoas e também dos negócios, inclusive no varejo. Desde a iluminação, câmeras e equipamentos de segurança, ERPs modernos e bem desenvolvidos, BIs programados para entregar relatórios importantes. Self-checkouts equipados com reconhecimento de itens por visão computacional. E muitas outras tecnologias e inovações disruptivas.

Ainda assim, de acordo com estudos da Associação Brasileira de Supermercados – a ABRAS, uma rede de supermercados perde cerca de 15% a 20% do seu faturamento por conta de ruptura, excessos e consequentemente quebras.

Uma rede varejista que no ano fatura R$ 800 milhões, deixa de ganhar aproximadamente R$ 160 milhões por ano. Um pouco mais de R$ 13 milhões por mês.

Pensando nisso, surgem empresas que, utilizando-se da análise inteligente de dados, conseguem solucionar esse problema ainda existente e ser o complemento que faltava para ligar o presente ao futuro.

Um grande exemplo disso, é a empresa Kikker que, por meio da análise eficiente dos dados e da inteligência artificial aplicada em uma machine learning com algoritmos sendo treinados constantemente, consegue prever a venda exata futura e, com isso, projetar a demanda e realizar o pedido de compras automático, além de conseguir prevenir perdas e tratar problemas tão sérios e que causam tantos danos como a ruptura tanto comercial quanto operacional, excesso de estoque, custos com carregamentos, quebras por avarias ou vencimento e baixo giro dos produtos em suas respectivas curvas.

Muitas empresas espalhadas por toda América Latina de diversos setores já estão apostando e algumas já estão colhendo resultados com todas as soluções da ferramenta, que trabalha focada diretamente no retorno financeiro.

Website: https://kikker.com.br/