O futuro da imigração na Austrália está sendo definido

Sydney, NSW. 17/9/2020 – Isto demonstra mais uma vez a importância de conversar com quem realmente tenha experiência nesta área imigratória para a escolha correta da cidade australiana.

Uma ótima notícia para todos que estão com planos de iniciar ou retomar os seus planos e propósitos de conseguirem imigração para Austrália. Mas existe um alerta aos primeiros (aqueles que não pausaram ou desistiram do processo de imigração para a Austrália)

Após 28 anos de ininterrupto crescimento econômico a pandemia provocada pelo Coronavírus fez com que a Austrália declarasse oficialmente desde 1 de setembro de 2020 estar em recessão econômica. O povo trabalhador da  Austrália tem-se mostrado consciente que as dificuldades têm por objetivo exercitar a inteligência, tanto quanto a paciência e a resignação, pois meses antes da Covid-19 a Austrália tinha bravamente resistido ao mais longo período de seca dentro dos últimos 100 anos. O ano de 2019 vai ser lembrado pelos residentes que combateram o maior incêndio de matas em registro nesta ilha paradisíaca tropical chamada Austrália e, ainda assim, mantém abertas as vagas no seu programa de imigração.

Todas estas adversidades têm provado a resiliência deste povo, mas mudanças significativas  estão acontecendo dentro da sociedade australiana e muitas que estão acontecendo no programa de imigração fazem parte do grupo das mais significativas já que o governo iniciou investimentos massivos em áreas prioritárias para tirar o país desta recessão no prazo mais curto possível.  De forma que a maioria dos estados australianos reabriram os seus respectivos programas de imigração de vistos para negócios e profissionais em um número reduzido de vagas e ocupações.

Sendo assim, o Departamento de Imigração da Austrália (DoHA/ Departament of Home Affairs) permitiu vagas de nomeação provisórias e limitadas para estados e territórios, pois os planos governamentais são que tais permissões finais e completas serão conhecidas e entregues como parte do anúncio do Orçamento Federal previsto para 6 de outubro.

Victoria (“VIC”)

As autoridades imigratórias do estado de Victoria fizeram o seguinte anúncio: “Para este período provisório, só selecionaremos os candidatos interessados no visto de trabalho para Victoria se demonstrarem que estão trabalhando na área de saúde ou pesquisa médica e assim contribuindo para a recuperação econômica do estado ou ajudando nas soluções na área de saúde.”

O governo de VIC deixa claro que empreendedores e investidores podem também apresentar as suas propostas, mas as mesmas devem de forma clara contribuir para a recuperação econômica do estado e na criação de novos empregos.

New South Wales (“NSW”)

Semelhantemente ao anúncio de Victoria, fez o estado de NSW indicando que também usarão suas alocações limitadas para profissões consideradas críticas para a recuperação do estado, incluindo obviamente a área de saúde, mas adicionando as áreas de tecnologia da informação e comunicação e de engenharia.

“Isto é uma ótima notícia para todos que estão com planos de iniciar ou retomar os seus planos e propósitos de conseguirem imigração para Austrália. Mas fique alerta e entenda que os primeiros (aqueles que não pausaram ou desistiram do processo de imigração para a Austrália) estão sendo os beneficiados do que está acontecendo atualmente, já que uma porção considerável das vagas do programa de imigração que iriam estar disponíveis somente no anúncio do próximo Orçamento Federal já estão sendo distribuídas para aqueles que acordaram mais cedo que a maioria absoluta. Ou seja, se ainda não iniciou o seu processo de imigração para Austrália, inicie agora para evitar arrependimentos futuros”, adverte o agente de imigração MaCson Queiroz JP. Ele é fundador e diretor da M. Quality , única agência brasileira de imigração e negócios com mais de 19 anos de atuação na Austrália.

Australian Capital Territory (“ACT”)

As autoridades imigratórias de ACT neste interim estão somente aceitando candidatos que já estejam morando em ACT.

“Isto demonstra mais uma vez a importância de conversar com quem realmente tenha experiência nesta área imigratória para a escolha correta da cidade australiana caso tenha planos de fazer os seus estudos e expectativas de ao terminar conseguir imigração na Austrália. Agências de intercâmbio não são capacitadas ou muito menos legalmente autorizadas a aconselharem em tais planos e uma escolha infeliz poderá arruinar os seus sonhos de Austrália, já que a maioria absoluta dos estados restringem a aprovação de candidatos que estejam morando em um estado diferente de onde estejam solicitando tal aprovação. Ou seja, poderá amargar um prejuízo financeiro e emocional significativo se não estiver ciente de suas limitações”, explica o diretor da M. Quality.

South Australia (“SA”)

As autoridades imigratórias de SA também receberam um número limitado de vagas para seus programas de vistos para profissionais, empresariais, de negócios e de empreendedores para ajudar na recuperação econômica e da saúde pública do estado em meio à crise de saúde em curso.

Tasmania (“TAS”)

As autoridades imigratórias de TAS apesar do número limitado de vagas que receberam para seus programas de vistos para profissionais, empresariais, de negócios e de empreendedores, já possuem uma lista de profissões onde claramente apontam todos os critérios essenciais e adicionais que os candidatos devem apresentar em cada profissão.

Northern Territory (“NT”)

As autoridades imigratórias de NT informaram que aguardarão anúncio oficial do Orçamento Federal em 6 de outubro. No entanto, o processo seletivo para seus programas de vistos para profissionais, empresariais, de negócios e de empreendedores, continuam em funcionamento normal. Ou seja, as vagas deste programa já estão sendo preenchidas neste estado.

West Australia (“WA”), Queensland (“QLD”)

As autoridades imigratórias de WA e QLD decidiram suspender a seleção de candidatos de seus respectivos programas de vistos para profissionais, empresariais, de negócios e de empreendedores até o anúncio oficial do Orçamento Federal.

Sobre a M. Quality –  Empresa de assessoria em imigração e negócios especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 19 anos. Foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, businessman, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP) ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP).

Website: https://www.mquality.com.br