O material da máscara de proteção pode impactar na eficiência da peça

31/8/2020 –

Produzidas com diferentes materiais, as máscaras de proteção podem apresentar variações na sua capacidade de filtragem, mas ainda são essenciais para a prevenção.

Pesquisadores do Mel and Enid Zuckerman College of Public Health, da Universidade do Arizona (EUA), utilizaram dados de diferentes estudos para produzir um modelo computacional capaz de simular a proteção de cada material em ambiente contagioso. Conforme os resultados, dependendo da máscara e do tempo de exposição, o risco de infecção é reduzido entre 44% e até 99%. 

Os modelos profissionais N99 e N95 apresentaram o maior índice de proteção, seguido das máscaras de tecido de algodão, com variações devido à espessura e quantidade de camadas que apresentavam. As fibras mais densas e materiais com alta contagem de fios potencializam a filtragem. Por último, com menor eficiência, estão os lenços e as máscaras de cotton. 

Para garantir mais proteção e alta eficiência contra o contágio, a Máscara KNIT Fiber conta com um recurso para encaixe de filtro de ar. Com o filtro na máscara, até 96% das partículas suspensas são bloqueadas, o que proporciona segurança similar aos modelos usados na área da saúde. 

Além disso, a máscara é produzida com tecelagem 3D, resultando em um material estruturado que cobre de forma segura a região da boca e nariz. Devido ao seu formato anatômico, o modelo se encaixa no rosto e garante maior estabilidade no uso, mesmo durante a movimentação do indivíduo.  

Para ter acesso a mais informações e realizar compras, basta acessar: www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br

Web Site: