O poder de vendas do WhatsApp e suas ferramentas

Rio de Janeiro, RJ. 2/1/2020 – No mundo já são mais de 1,5 bilhão de usuários ativos no WhatsApp e no Brasil já são mais de 120 milhões, gigante parte de toda população nacional. (WhatsApp)

Sabe-se que no mundo atual, os smartphones tomam conta do cenário em geral e estão cada vez mais em alta – a atenção das pessoas de fato está lá. E na grande maioria desses smartphones, o que não falta, são aplicativos de comunicação entre as pessoas. Assim, não pode-se deixar de destacar o WhatsApp, que é o aplicativo de telecomunicação mais utilizado na atualidade (principalmente no Brasil) e encontrado em todos os aparelhos. Ele vem com intuito de diminuir as grandes distâncias entre as pessoas e facilitar a comunicação entre elas. E é o que de fato se está acompanhando na atualidade.

Segundo dados divulgados pelo próprio Facebook (empresa proprietária do WhatsApp desde 2014) no mundo já são mais de 1,5 bilhão de usuários ativos e no Brasil já são mais de 120 milhões, gigante parte de toda população nacional.

Mas o que muita gente não sabe ou acompanha é que o WhatsApp pode ajudar em muitos outros segmentos além da comunicação pessoal. O WhatsApp está em constante evolução, como a maioria dos aplicativos do mercado, e vem sendo cada vez mais usado no mercado para vendas – já sendo considerado obrigatório no processo de vendas de qualquer empresa ou profissional. Não é à toa que a empresa criou também, posteriormente, o WhatsApp Business, feito para o mundo comercial, justamente para ajudar os usuários principalmente com vendas e propaganda.

Percebe-se severamente o aumento de vendedores, empreendedores, comerciantes, corretores, agências de marketing e muitos outros profissionais utilizando o aplicativo com a finalidade de vender produtos e serviços. Isso se deve também a personalização e multiplicidade de mídias que se pode enviar pelo WhatsApp, que é impressionante. Áudio, vídeo, foto, apresentação de Power Point, texto e outras mídias fazem parte dos formatos de mensagens e que ajudam, e muito, a vender e anunciar.

Mas, por que muita gente está utilizando esse meio atualmente para vendas? Será que realmente dá mais resultados que os outros meios de divulgação e propaganda? A resposta é óbvia e simples. O WhatsApp proporciona alcance maior que qualquer outro meio. A vantagem do WhatsApp é que a taxa de abertura das mensagens é de quase 100%, e o índice de engajamento com a interação é de aproximadamente 80%, enquanto que em uma lista de e-mails, por exemplo, a taxa de abertura é de 15%. Imagine que, numa lista de 1000 pessoas cadastradas, apenas 150 irão abrir. Não é um número pequeno, mas atente à quantidade de envios. No WhatsApp, para atingir o mesmo resultado de 150 pessoas abrirem as mensagem e verem os produtos/serviços oferecidos, seriam necessários apenas os mesmos 150 disparos de mensagens. Muito menos mensagens e muito mais eficiência! O WhatsApp faz total diferença nesse alcance e conversão em clientes.

Claramente, ainda tem como melhorar muito isso. Sabe-se que para divulgar e vender no aplicativo são necessários contatos de leads (possíveis clientes) e disparar as mensagens contato por contato, manualmente. Fora o atendimento e o pós-venda. Porém, na internet, se vê algumas ferramentas que tem o intuito de otimizar esse mecanismo e maximizar as vendas, e mais além, automatizar as vendas e atendimento. É o caso do VenderNoZap, ferramenta que automatiza todo o WhatsApp (envios de mensagens em massa e chatbot) e ainda a ajuda a conseguir contatos segmentados e do respectivo público-alvo. É extremamente estratégico para qualquer empresa ou profissional que precisa vender mais.

A equipe da Grow Up, fundadora e quem comercializa o serviço do VenderNoZap, é impecável com o suporte para ajudar o cliente a tirar o melhor proveito da ferramenta e das vendas pelo WhatsApp. O usuário conta com dicas profissionais de marketing digital, recebe também um manual da ferramenta por escrito e com imagens demonstrativas, videoaulas que vão desde as instruções básicas como baixar, instalar e utilizar o programa, até como utilizar as ferramentas de extração de leads, envio de mensagens e atendimento automatizado, tudo em conjunto e bem explicado. E ainda um bônus, ensinando como utilizar em conjunto com o Facebook Ads, outra ferramenta extraordinária de vendas na internet e em alta no mercado digital. Além disso, o cliente ainda conta com atendimento e suporte especializado para dúvidas e ajuda nas configurações adicionais e pessoais de cada computador. O VenderNoZap tem poder de 50 secretarias/funcionários em 1 pessoa só, otimizando e automatizando totalmente as vendas e atendimento, diminuindo também as despesas, o que por sua vez, aumenta demais a eficiência e lucratividade do negócio.

Site: https://www.vendernozap.com

Website: https://www.vendernozap.com