O Prêmio Deutsche Bank URBAN AGE Award é anunciado no Rio de Janeiro

20/5/2013 –

Em sua sexta edição, o Deutsche Bank Urban Age Award volta ao Brasil, desta vez, para reconhecer ações de sucesso existentes na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As inscrições dos projetos são abertas ao público e gratuitas e podem ser feitas online de 13 de maio até 18 de julho de 2013 no site do projeto:www.DBUAaward.com. A premiação no valor de 100 mil USD será entregue a um ou mais projetos vencedores em 23 de outubro de 2013, na cidade do Rio de Janeiro. Em São Paulo, em 2008, o prêmio contou com 133 iniciativas inscritas e premiou o projeto “Do cortiço da Rua Sólon ao Edifício União”, além de outros três, todos da Região Metropolitana de São Paulo.

O Deutsche Bank Urban Age Award foi criado em 2007 para reconhecer e celebrar soluções criativas a problemas e oportunidades com os quais se depara a metade da população mundial que agora vive nas cidades. Por esta razão, o prêmio foca em projetos que beneficiam comunidades e residentes locais, aprimorando seus ambientes urbanos. Seu objetivo é incentivar cidadãos, formadores de políticas, empresas privadas e organizações não governamentais a assumirem um papel pró-ativo para forjarem responsabilidades partilhadas em cidades no século 21 – a primeira Era verdadeiramente ‘urbana’ da humanidade.

Em 2007, o prêmio foi dividido por dois projetos em Mumbai e, em 2008, premiou uma iniciativa em São Paulo. O prêmio reconheceu soluções criativas em Istambul, em 2009, na Cidade do México, em 2010 e, recentemente na Cidade do Cabo, em 2012.

O Deutsche Bank Urban Age Award é uma iniciativa associada ao projeto Urban Age, uma investigação global sobre o futuro das cidades, iniciado junto à Alfred Herrhausen Society, Deutsche Bank e London School of Economics and Political Science.

O prêmio contará com um júri independente, incluindo especialistas locais, que analisará os trabalhos depois de realizadas as inscrições. O júri será anunciado em breve.

Website: http://www.bansen.com.br/SALAdeIMPRENSA/urban_age/2013_0520_O-Premio-Deutsche-Bank-URBAN-AGE-Award-e-anunciado-no-Rio-de-Janeiro.html#.UZpM3bWsh8F

Web Site: