O preparo da educação para atualizações de ensino e suas normas

Bilac – SP 25/11/2019 –

A discussão sobre quais recursos e procedimentos pedagógicos podem fazer a diferença e elevar significativamente a aprendizagem, e, em consequência, alavancar os índices de resultados educacionais permanece no ideário daqueles que acreditam na educação.

Os profissionais que atuam na educação básica consideram uma questão fundamental a adoção de material e de recursos didáticos. As pesquisas, como o levantamento feito pelo QEdu: Aprendizado em Foco, apontam que 98% de professores das escolas no Brasil usam livros didáticos como importante apoio para o trabalho docente, que, assim como os demais recursos, são fundamentais para a aprendizagem dos estudantes.

A demanda, na esfera educacional, ocasionou crescente e variada oferta, o que gerou, nos educadores, um olhar crítico e pautado na análise dos fundamentos e referenciais que norteiam a construção dos materiais disponíveis atualmente no mercado.

Nesse cenário, a Netbil Educacional desponta como uma das principais empresas com foco na busca de soluções para a área da educação e se mantém como referência por apresentar materiais didáticos que permitem ao professor uma aula mais dinâmica, possibilitando, além da aprendizagem, o desenvolvimento da autonomia e do protagonismo nos alunos.

O compromisso Netbil com a qualidade assegura às instituições escolares, públicas ou particulares, a formulação de um currículo integrado, ou seja, permite que os conteúdos dos materiais didáticos sejam alinhados às suas propostas pedagógicas.

A presente afirmação se pauta no acompanhamento efetivo do processo de construção, fundamentado nas competências, com a mobilização dos conceitos e procedimentos, a partir do desenvolvimento de habilidades, práticas cognitivas e socioemocionais, atitudes e valores, em apostilado com excelência em ilustrações, enriquecimento lúdico e interação com as personagens Netbil.

Outro aspecto que merece destaque são as orientações contidas no documento orientador, Livro do Professor, que subsidiam o docente para que sua prática desenvolva, nas crianças e adolescentes, as competências necessárias para a resolução das demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho.

Como a compreensão de educação perpassa pelo processo permanente de formação, a Netbil Educacional conta com equipe de formadores para orientação presencial, focada nas vivências de sala de aula, que garantem o contínuo aperfeiçoamento dos processos de ensino e de aprendizagem, como também as necessidades do contexto escolar.

Portanto, estar em consonância com o documento oficial, Base Nacional Comum Curricular – BNCC permite aos educadores a interlocução dos objetos do conhecimento com os princípios específicos das respectivas etapas da Educação Básica, ou seja, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Website: http://netbil.com.br/site

Web Site: