O que é BPM e como executar os seus processos dentro da empresa

21/2/2020 –

Business Process Management (BPM) ou Gestão de Processos de Negócios em português, é uma metodologia que abrange um conjunto de práticas para otimizar os processos de trabalho de uma empresa.

O objetivo do BPM é organizar e automatizar processos para solucionar problemas de rotina que fazem com que os profissionais percam tempo com atividades pequenas, reduzindo seu rendimento. A metodologia permite integrar diversos tipos de sistema de gestão como ERP, CRM, SCM, entre outros e se comunicar com eles sem substitui-los ou danificá-los.

Já na área de gestão por processos, a finalidade é integrar as atividades, pessoas e os processos da empresa, de forma a aperfeiçoar os recursos para atingir os objetivos da companhia e entregar valor ao cliente.

Quando incorporado pela cultura da empresa e aplicado de maneira plena, é possível construir um sistema diretamente de um desenho de negócios. Utilizando ferramentas próprias para o BPM, você cria um fluxograma, mapeando as atividades e o sistema cria as automações necessárias para a realização das suas tarefas diárias. 

É importante que a ferramenta escolhida para realizar o BPM documente os modelos criados, permita criar indicadores para acompanhar os processos e a execução de planos de ação.

A adoção da solução BPM proporciona controle da performance da equipe, aumento de produtividade, maior transparência e, consequentemente, redução dos custos.

Website: http://www.ax4b.com

Web Site: