O quintal de casa nunca foi tão importante

Curitiba 24/7/2020 – Este período foi de reflexão para todos, já que nossas casas foram transformadas em local de trabalho, academia, descanso e lazer

O isolamento social se tornou uma realidade devido ao avanço da Covid19 – que não poupou nem os países mais ricos e organizados – e a pessoas se viram, de forma repentina, ficando muito mais horas dentro de casa do que costumam fazer habitualmente. Com espaços de trabalho e de lazer fechados, a casa passou a concentrar múltiplas funções no dia a dia das famílias. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) já vinha registrando um aumento considerável de pessoas trabalhando em casa. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Anual: Características Adicionais do Mercado de Trabalho 2012-2018, o índice de trabalhadores exercendo atividades profissionais em suas residências cresceu 21,1% entre 2017 e 2018. Agora, essa tendência deve se intensificar, graças à economia de recursos pelas empresas, higiene e otimização do tempo de trabalho, gerando mudanças também no modo de se pensar a arquitetura residencial.

Pensando nessa nova realidade de pós-pandemia, empresas que oferecem móveis para a casa estão repensando as opções do seu portfólio. A Lovato Móveis, que fica na região metropolitana de Curitiba e é especializada em itens para área externa, está trabalhando com opções para valorizar ainda mais esses espaços nas residências, que são cada vez mais requisitados pelas famílias que querem e precisam usufruir de atividades ao ar livre com segurança. “Este período foi de reflexão para todos, já que nossas casas foram transformadas em local de trabalho, academia, descanso e lazer”, relatou o fundador da empresa, Ricardo Lovato. Ele entende que os espaços externos, geralmente os últimos a serem pensados em projetos e construções, ganharam prioridade neste novo cenário. “Os ambientes ganharam novos usos, as famílias passaram a explorar mais cada canto para ter diversidade nas atividades e as áreas externas se tornaram muito mais integradas à rotina, até por uma questão de saúde mental”, complementa Lovato. A equipe trabalha em novas opções que tragam mais conforto, bem-estar, beleza e funcionalidade para estes ambientes, para atender à necessidade e o interesse crescente dos clientes.

Produzir também é diferente

Não foram apenas as soluções oferecidas ao cliente que passaram e passam por revisão. As rotinas de trabalho nas fábricas e nos escritórios também precisaram ser adaptadas e ainda passarão por ajustes no futuro. “Durante a quarentena, trabalhamos com a equipe reduzida, tomando todas as medidas de limpeza, segurança e distanciamento entre os colaboradores”, conta o empresário. Foi necessário implantar uma nova cultura de trabalho, relacionada, por exemplo, à higienização e troca de equipamentos de proteção individual – os EPI’s – dentro do processo de produção. “Buscar informação de qualidade e compartilha-la com nossos colaboradores foi essencial no momento crítico. Estamos confiantes de que as mudanças aplicadas protegem as pessoas e inauguram uma nova fase no ambiente de trabalho. Esperamos que, aos poucos, todas as atividades sejam retomadas e possamos voltar a conviver com nossos clientes e parceiros em feiras e eventos”, finalizou Lovato.

Sobre a Lovato Móveis

Com sua sede localizada em Campo Magro, na região de Curitiba, no Paraná, a Lovato Móveis tem o compromisso de entregar móveis que aliam design e altíssima qualidade. Mais do que lançar modelos e coleções, a marca paranaense investe no desenvolvimento de matérias-primas inovadoras, resistentes ao tempo, reconhecidas internacionalmente por sua beleza, confiança e durabilidade.

 

A marca esteve presente nas principais feiras do Brasil ao longo de 2019 e fez a sua estreia no Isaloni – maior feira de móveis e decoração do mundo – realizada em Milão. Lá, a Lovato Móveis reforçou sua identidade inovadora e provou seu valor em meio a marcas de renome internacional, posicionando-se definitivamente como uma referência em móveis para a área externa.

 

 

 

 

 

Website: http://www.lovatomoveis.com.br

Web Site: