O Relatório Anual sobre o Estado da Cibersegurança da Wipro detecta o aumento da adoção de IA na cibersegurança para enfrentar adversários avançados

EAST BRUNSWICK, Nova Jersey, e BANGALORE, Índia 18/11/2020 –

Cerca de metade (49%) das organizações planeja estender capacidades cognitivas e de IA de segurança para detectar e responder a ataques de forma mais rápida

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), empresa líder global de tecnologia da informação, serviços de consultoria e processo de negócios, divulgou hoje seu Relatório Anual sobre o Estado da Cibersegurança (State of Cybersecurity Report, SOCR), que apresenta perspectivas de mudança da cibersegurança de forma global.

O relatório fornece novos insights sobre como a inteligência artificial (IA) será potencializada como parte de estratagemas de defensaàmedida que mais organizações enfrentam ciberataques e se tornam mais resilientes. Houve um aumento em P&D com 49% de patentes relacionadasàcibersegurança apresentadas nos últimos quatro anos focadas na IA e na aplicação de aprendizado de máquina (Machine Learning, ML). Aproximadamente metade das organizações está expandindo as capacidades de detecção cognitiva para enfrentar ataques desconhecidos em seus centros de operações de segurança (Security Operations Centers, SOCs).

O relatório também ilustra uma mudança do paradigma para a resiliência cibernética devido ao aumento do trabalho remoto global. Ele considera o impacto da pandemia da Covid-19 sobre o cenário da cibersegurança em todo o mundo e fornece um caminho para organizações se adaptarem com esse novo normal.

A quarta edição do SOCR demonstra uma participação global de 194 organizações e 21 parceiros acadêmicos, institucionais e organizações tecnológicas durante quatro meses de pesquisa.

São alguns outros destaques do Relatório do Estado da Cibersegurança:

Macrotendências globais na cibersegurança

  • Estado-nação ataca setor privado: 86% de todos os ataques de Estados-nação caem sob a categoria de espionagem, e 46% deles são direcionados às empresas privadas.
  • Padrões de ataque crescentes emergem nos setores de consumo e varejo: 47% de perfis e domínios suspeitos da mídia social foram detectados ativos em 2019 nesses setores.

Tendências cibernéticas desencadeadas pela pandemia global da Covid-19

  • Higiene cibernética comprovada ser difícil durante a capacitação de trabalho remoto: 70% das organizações enfrentam desafios em manter a higiene cibernética do destino, e 57% na mitigação de riscos em redes virtuais privadas (Virtual Private Network, VPN) e infraestrutura de desktop virtual (Virtual Desktop Infrastructure, VDI).
  • Prioridades emergentes da cibersegurança após a Covid-19: 87% das organizações pesquisadas estão dispostas a implementar a arquitetura de confiança zero, e 87% estão planejando ampliar a migração segura para nuvem.

Microtendências: Uma visão empresarial de dentro para fora

  • Pouca confiança na resiliência cibernética: 59% das organizações entendem seus riscos cibernéticos, mas apenas 23% delas estão altamente confiantes sobre a prevenção de ciberataques.
  • Sólido gasto na cibersegurança devidoàomissão do conselho e regulamentos: 14% das organizações têm um orçamento para segurança de mais de 12% de seus orçamentos gerais de TI.

Microtendências: Melhores práticas cibernéticas a serem simuladas

  • Criar as bases para um SOC Cognitivo: 49% das organizações estão adicionando capacidades de detecção cognitiva para seus SOCs enfrentarem ataques desconhecidos.
  • Preocupações sobre ataques de infraestrutura de tecnologia operacional (OT): 65% das organizações estão desempenhando monitoramento de log de dispositivos de tecnologia operacional (Operation Technology, OT) e Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) como um controle para mitigar riscos de OT aumentados.

Mesotendências: Uma visão geral sobre colaboração

  • Lutar contra ciberataques demanda maior colaboração: 57% das organizações estão dispostas a compartilhar apenas indicadores de comprometimento (Indicators of Compromise, IoCs), e 64% consideram que os riscos reputacionais são uma barreira para o compartilhamento de informações.
  • Exercícios de simulação contra ciberataques servem como um alerta: 60% participam em exercícios de simulação cibernética coordenados por reguladores da indústria, Equipe Nacional de Resposta às Emergências de Computador (National Computer Emergency Response Team, CERTs) e provedores de serviços de terceiros, e 79% de organizações têm apólices de seguro cibernético dedicadas em vigor.

O futuro da cibersegurança

  • Segurança 5G é uma área emergente para a apresentação de patentes: 7% das patentes mundiais apresentadas no domínio cibernético nos últimos quatro anos estão relacionadasàsegurança 5G.

Insights verticais pelo setor

  • Serviços bancários, serviços financeiros e seguro: 70% das empresas que prestam serviços financeiros disseram que novos regulamentos estão impulsionando o aumento nos orçamentos para segurança, com 54% atribuindo orçamentos mais altos para intervenção do conselho.
  • Comunicações: 71% das organizações consideram o risco de hospedagem em nuvem como um risco principal.
  • Consumidor: 86% dos negócios de consumo disseram que o phishing de e-mail é o principal risco, e 75% das empresas disseram que um evento cibernético ruim poderá prejudicar a reputação no mercado.
  • Assistência médica e ciências da vida: 83% das organizações de assistência médica destacaram que a manutenção da higiene cibernética do destino é um desafio, e 71% destacaram que violações relatadas por pares levaram ao aumento da alocação do orçamento de segurança.
  • Energia, recursos naturais e serviços públicos: 71% das organizações relataram que a integração OT/TI traria novos riscos.
  • Fabricação: 58% disseram não estar confiantes sobre a prevenção de riscos por parte de provedores da cadeia de suprimentos.

Bhanumurthy B.M, presidente e diretor de operações (COO) da Wipro Limited, afirmou: “Há uma mudança significativa nas tendências globais como a rápida inovação para mitigar ameaças emergentes, regulamentos rígidos da privacidade de dados e a preocupação cada vez maior sobre violações. A segurança está sempre mudando e o relatório traz mais foco, capacitação e responsabilidade da gestão executiva para permanecer atualizada. Nossa pesquisa não só foca no que está acontecendo durante a pandemia, mas também oferece previsão para estratégias cibernéticas futuras em um mundo posterioràCovid-19”.

Para acessar o relatório completo, clique aqui.

Sobre a Wipro Limited

A Wipro Limited (NYSE: WIT; BSE: 507685; NSE: WIPRO) é uma importante empresa global de serviços de tecnologia da informação, consultoria e processo empresarial. Aproveitamos o poder da computação cognitiva, hiperautomação, robótica, nuvem, análises e tecnologias emergentes para ajudar nossos clientes a se adaptarem ao mundo digital e serem bem-sucedidos. A empresa é reconhecida mundialmente por seu abrangente portfólio de serviços, forte compromisso com a sustentabilidade e boa cidadania corporativa, e conta com mais de 180 mil funcionários dedicados que atendem a clientes nos seis continentes. Juntos, descobrimos ideias e conectamos os pontos para construir um futuro melhor e mais ousado.

Declarações prospectivas

As declarações prospectivas aqui contidas representam as crenças da Wipro em relação a eventos futuros, muitos dos quais são, por sua natureza, inerentemente incertos e fora do controle da Wipro. Tais declarações incluem, mas não se limitam a, declarações relativas às perspectivas de crescimento da Wipro, seus resultados operacionais financeiros futuros, e seus planos, expectativas e intenções. A Wipro adverte os leitores que as declarações prospectivas aqui contidas estão sujeitas a riscos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados reais sejam materialmente diversos dos resultados previstos por tais declarações. Tais riscos e incertezas incluem, entre outros, riscos e incertezas relacionados com flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar o crescimento, concluir as ações empresariais propostas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter vantagem de custo, aumentos de salário na Índia, nossa capacidade de atrair e reter profissionais altamente qualificados, excedentes de tempo e custo em relação ao preço fixo, contratos por tempo fixo, concentração de clientes, restriçõesàimigração, nossa capacidade de administrar nossas operações internacionais, redução da demanda por tecnologia em nossas áreas de foco principais, interrupções em redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com êxito potenciais aquisições, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviços, sucesso das empresas em que fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política, guerra, restrições legais para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que estejam afetando nosso negócio e a indústria. As condições causadas pela pandemia de Covid-19 poderiam diminuir os gastos com tecnologia, afetar adversamente a demanda por nossos produtos, afetar a taxa de gastos de nossos clientes e poderiam afetar adversamente a capacidade ou vontade de nossos clientes de comprar nossas ofertas, atrasar as decisões de compra dos clientes em perspectiva, provocar um impacto adverso em nossa capacidade de fornecer serviços de consultoria no local e nossa incapacidade de entregar nossos clientes ou atrasar o fornecimento de nossas ofertas, tudo isso poderia afetar adversamente nossas vendas futuras, resultados operacionais e desempenho financeiro geral. Nossas operações também podem ser afetadas negativamente por uma série de fatores externos relacionados com a pandemia de Covid-19 que estão fora do nosso controle. Os riscos adicionais que poderiam afetar nossos resultados operacionais futuros são descritos mais amplamente em nossos documentos protocolados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (Securities and Exchange Commission, SEC), que incluem, entre outros, relatórios anuais no Formulário 20-F. Estes relatórios estão disponíveis em www.sec.gov. Poderemos, de tempos em tempos, fazer declarações prospectivas adicionais, escritas e verbais, incluindo declarações contidas em documentos da empresa protocolados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA e nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar qualquer declaração prospectiva que possa vir a ser feita de tempos em tempos, por nós ou em nosso nome.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Nisha Chandrasekaran

Wipro Limited

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: