Obramax capacita mais de 12 mil profissionais no setor da construção civil em 2019

São Paulo 13/12/2019 –

A Academia de Profissionais, programa gratuito de capacitação de profissionais do setor da construção civil, criado pela Obramax, capacitou mais de 12 mil profissionais em 2019.

O número representa um aumento de 125% em relação à 2018. “Estamos muito felizes com o resultado desse ano porque ele mostra que existe um grande interesse pelos profissionais da construção em conhecer técnicas novas e ampliar sua qualificação para um mercado em constante evolução”, diz Náiade Barbosa, idealizadora do projeto e gerente da área de Digital.

O objetivo da Academia é apoiar o profissional da área da construção civil, ou aqueles que desejam iniciar uma carreira no setor, promovendo seu desenvolvimento profissional, formação ou atualização em áreas como elétrica, hidráulica, pintura, marcenaria, serralheria, instalações em geral, light steel framing (construção à seco) e até empreendedorismo, entre outros.

Os cursos, que acontecem regularmente, tem o apoio das empresas parceiras da Obramax, que disponibilizam seus especialistas para realizarem aulas nos centros de treinamento localizados nas lojas de Mooca, em São Paulo, e na Praia Grande, no litoral paulista. Ao finalizar o curso, a Obramax disponibiliza o certificado.

Mulheres na construção

A Academia de Profissionais também oferece cursos específicos para o público feminino. O objetivo é apoiar a mulher empreendedora criando espaço para o seu desenvolvimento profissional. Nesses cursos, foram formadas quase 200 mulheres.

O projeto foi iniciado a partir de uma parceria inédita com mulheres que atuam na construção, como o grupo Mana – Mulher Conserta para Mulher, e também especialistas de algumas das principais marcas da construção no país.

A Obramax também disponibiliza dicas e orientações profissionais por meio de suas mídias digitais como o Blog do Max e o canal ‘Obra é Compromisso’, no YouTube. Desde a publicação do seu primeiro vídeo, em novembro de 2018, o canal já teve mais de 2 milhões de visualizações.

“Já estamos organizando a agenda de cursos para 2020. Brevemente os interessados poderão ter acesso às informações no site www.obramax.com.br“, diz Naiade.

Sobre a Obramax

A Obramax faz parte do Grupo Adeo, terceiro maior grupo varejista de materiais de construção do mundo, e primeiro na Europa e no Brasil. Na Europa, a Obramax atende pelo nome de Bricoman/Bricomart e está presente na Itália, Polônia, França e Espanha. São mais de 8.000 colaboradores, divididos em 82 unidades. As lojas medem de 5.000m² a 10.000m².

O Grupo Adeo nasceu em 1923, com a marca Leroy Merlin (pelo casal Adolphe Leroy e Rose Merlin) e hoje é comandada pela Associação Familiar Mulliez (AFM). Atualmente, conta com 34 empresas autônomas em 13 países, mais de 750 lojas próprias e 555 unidades entre franquias ou locadas, divididas em 13 marcas independentes. A instituição emprega cerca de 105 mil colaboradores e faturou quase 22 bilhões de euros em 2017, atendendo um milhão e meio de clientes por dia no mundo.

Website: http://www.obramax.com.br

Web Site: