Olheiras e bolsas nunca mais

Brasília, DF. 6/3/2013 – Muitas mulheres abusam da sombra e base na tentativa de afastar as manchas escuras por algumas horas. A forma mais correta de lidar com essa imperfeição é investir em clareadores e firmadores cutâneos.

Quem nunca foi vítima dos círculos escuros ao redor dos olhos, não sabe o incômodo que essa marca desagradável pode significar na nossa vida. Vários fatores determinam o surgimento das olheiras, dentre eles: cansaço, hereditariedade, sol e bolsas de gordura. O uso de produtos especificos para os olhos que contenham em sua formula ativos como a soja e a cafeina facilitam no processo da micro circulação sanguinea, permitindo o clareamento da área afetada.

Hidratar a cútis da região dos olhos é também proteger contra o fotoenvelhecimento induzido pelos raios UVA/UVB. Para a esteticista da marca francesa Anna Pegova, em Brasília, Ana Paula Barbosa, não adianta exagerar na maquiagem para solucionar o problema. “Muitas mulheres abusam da sombra e base na tentativa de afastar as manchas escuras por algumas horas. A forma mais correta de lidar com essa imperfeição é investir em clareadores e firmadores cutâneos , aconselha a profissional.

O estresse é fator predominante em 60% dos clientes que apresentam esse problema, como informa a esteticista da marca. Os jovens também não escapam das bolsas inchadas; enquanto esse mesmo problema chega até os idosos como consequência da idade. Segundo Ana Paula, a pele morena está mais propensa a esse mal, pois a coloração ganha um tom arroxeado e é quase impossível passar despercebida.

Contorno dos olhos – A pele delicada do contorno dos olhos possui muitas peculiaridades devido sua extrema fragilidade, sendo sete vezes diferente das demais.

– Fina: até 5x mais do restante do rosto;
– Seca: apresenta menor número de glândulas sebáceas e sudoríparas;
– Mal irrigada: o sistema circulatório funciona em câmera lenta;
– Menos firme: as fibras de colágeno e elastina são bem menos densas;
– Móvel: dez mil piscadas por dia, caretas, risos e lágrimas;
– Sem sustentação: os 22 músculos só servem para piscar;
– Hipersensível: sensibilidade causada por manifestações alérgicas

Cada caso é específico e os tratamentos devem respeitar a característica do problema. “É ideal que não se desespere com o problema e procure ajuda de profissionais para escolher as soluções adequadas’’, finaliza.

“O Akinesine Gel Contour é um nanocosmético com toda tecnologia dos biopeptídeos. Além de melhorar as bolsas e olheiras, os ativos biotecnológicos melhoram a microcirculação e as rugas ao redor dos olhos, assim como aumentam a firmeza e a elasticidade da pele’’, compartilha Ana Paula. O Gel Contour é indicado para homens e mulheres de todas as idades, inclusive os portadores de lentes de contato. Ela ainda diz que o produto reduz os sinais de cansaço e drena as toxinas causadas pela má circulação, que favorece o escurecimento da pele.

Web Site: