Olheiras Escuras: dermatologista explica cinco fatores que pioram e cinco tratamentos que podem melhorar a condição

Barra da Tijuca – Rio de Janeiro 28/7/2020 – Ser avaliado por um Dermatologista para entender a real causa e o tipo de olheira é essencial na escolha do melhor tratamento.

Olheira escura é uma queixa frequente nos consultórios dermatológicos e pode gerar muito incômodo. Nesse conteúdo a Dermatologista Dra. Ana Carulina Moreno, especialista em tratamentos para olheiras, explica um pouco mais sobre os fatores que podem piorar e os principais tratamentos dermatológicos.

Olheiras. Segundo a Dermatologista Dra. Ana Carulina Moreno, graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, “essa é uma queixa frequente dentro do consultório dermatológico, principalmente quando são escuras”. O escurecimento da região abaixo dos olhos traz um olhar cansado e pode causar muito incômodo, mas há uma série de tratamentos estéticos que podem atenuá-lo.

Existem diversos tipos de olheiras. Dentre as principais, vale destacar: as Olheiras Vasculares, as Melânicas e as Profundas. Apesar de, na maioria das vezes, elas estarem associadas entre si, é importante identificar o tipo de olheira predominante, pois o tratamento será específico em cada caso.

Algumas características diferenciam os principais tipos de olheiras. Por exemplo: as Olheiras Vasculares são mais arroxeadas e podem ter inchaço da região, por conta da drenagem local mais deficiente; as Olheiras Melânicas são mais acastanhadas por depósito de pigmento; e as Olheiras Profundas, aquelas que formam uma concavidade abaixo dos olhos, normalmente têm um componente genético importante, mas podem ser causadas pelo envelhecimento, quando se perde o suporte dos coxins gordurosos da região malar, além do alargamento da órbita inerente à idade.

Mas, alguns fatores podem piorar ainda mais as olheiras. A Dra. Ana Carulina Moreno, especialista em tratamento de olheiras e harmonização facial , citou cinco fatores principais que agravam as olheiras:

1. Insônia ou noites mal dormidas
2. Coçar os olhos constantemente
3. Exposição solar sem proteção adequada
4. Acúmulo de pigmentos de maquiagem
5. Tabagismo

A Dermatologista afirma que, “diante desses fatores de piora, evitá-los é fundamental no tratamento das olheiras”. Além disso, a especialista explica os 5 principais tratamentos realizados no consultório que melhoram as olheiras:

1. Preenchimento com Ácido Hialurônico
É um procedimento rápido, seguro e de resultados imediatos, que trata Olheiras Profundas. O Ácido Hialurônico é injetado nos sulcos profundos e também nas áreas de perda malar, diminuindo, dessa forma, a concavidade e melhorando o aspecto de olhar cansado.

2. Peeling Químico
A aplicação de formulações com ácidos concentrados nessa região, em algumas sessões no consultório, leva à renovação celular e, consequentemente, diminuição do pigmento dessa região. É uma ótima opção para Olheiras Melânicas. Esse tratamento também melhora a qualidade da pele dessa região, atenuando rugas finas.

3. Luz Pulsada
O uso dessa tecnologia pode ajudar no tratamento das Olheiras Vasculares, uma vez que age em pequenos vasos e nos pigmentos causados por depósito de hemossiderina (pigmento arroxeado) dessa região.

4. Microagulhamento com Drug Delivery
O uso de microagulhas que abrem pequenos canais na pele dessa região da pálpebra associado ao uso de ativos clareadores estéreis que penetram essas aberturas, podem atenuar as Olheiras Melânicas, por agir profundamente nos pigmentos.

5. Cremes Clareadores
O uso de formulações clareadoras dermatológicas é essencial no tratamento de olheiras, principalmente nas Melânicas e Vasculares. Além de agirem nos pigmentos, esses ativos são importantes na manutenção do tratamento.

Para saber mais sobre Tratamentos para Olheiras, o conteúdo completo está disponível no link Tudo Sobre Olheiras

Dra. Ana Carulina Moreno
Site: https://www.carumoreno.com.br/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
FACEBOOK: https://facebook.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Loja 162, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Website: https://www.carumoreno.com.br/

Web Site: