Onduline conquista Prêmio Anamaco, o maior do setor da construção civil

26/3/2013 –

A Onduline, multinacional francesa fabricante de telhas produzidas com fibras vegetais recicláveis e resina especial, ganhou o trofeu Anamaco na categoria Telhas Ecológicas. O Prêmio é organizado anualmente pela Anamaco (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção).

Em sua 21ª edição, o Prêmio, considerado o Oscar da Construção Civil no Brasil, reconhece as indústrias que mais se destacaram no último ano e abrange todo o território nacional. O prêmio é o resultado da Pesquisa Anamaco/IBOPE Inteligência e é concedido para diversos segmentos da construção civil. Esse ano, ao todo, concorreram 105 indústrias, classificadas em 73 categorias.

As telhas Onduline são produzidas por meio de técnicas não extrativistas, utilizando materiais que são reciclados e reaproveitados. Além das vantagens para o meio ambiente, as telhas também têm baixa transmissão de calor e ruído, o que proporciona maior conforto ao usuário.

A empresa possui 40 filiais internacionais e 10 fábricas em funcionamento pelo mundo e seus produtos são comercializados em mais de 100 países. A fábrica brasileira localiza-se em Juiz de Fora, Minas Gerais.

A Pesquisa Anamaco/IBOPE Inteligência utiliza-se de diversos critérios com o objetivo de chegar a uma completa avaliação do desempenho de cada empresa no seu segmento.

Para eleger os melhores fabricantes em cada critério, lojistas de todo o Brasil foram entrevistados e atribuíram notas de 01 a 10 para as empresas, levando em consideração: qualidade (avaliação de produtos e serviços, registros ou não de reclamações, etc); preço (competitividade, boa rentabilidade e condições de pagamento); atendimento ao ponto de venda (qualidade de serviços do departamento comercial, pós-vendas, apoio para exposição de produtos, representantes comerciais com conhecimento técnico, etc); orientação técnica (apoio e treinamento ao revendedor); e logística (transporte e armazenamento dos produtos e cumprimento e redução de prazos).

“Conquistar o Prêmio Anamanco é o reconhecimento do nosso trabalho constante de aperfeiçoamento desde investimentos em pesquisas e fabricação das telhas ecológicas até o pós-venda ao consumidor final”, comemora Ana Carolina Carpentieri, supervisora de marketing e aplicações da Onduline.

Sobre a Onduline

Criada em 1950 na França, o Grupo Onduline – o maior fabricante de telhas de fibra vegetal do mundo – nasceu com o objetivo de suprir a necessidade do mercado por uma telha mais leve, resistente, flexível e durável.

A empresa atua na indústria de construção civil com produtos sustentáveis dentro do seu processo de produção, utilizando recursos que são reciclados e reaproveitados. Na fábrica, por exemplo, o consumo total de energia é de 2,8 kwh por m² de telha (energia elétrica e gás natural). A água é reaproveitada, pois o circuito é fechado, havendo apenas a reposição do que é evaporado.

Hoje, a Onduline possui 40 filiais internacionais e 10 fábricas em funcionamento em vários países, como França, Itália, Malásia, Turquia, Espanha, Polônia, Estados Unidos, Brasil e Rússia e seus produtos são comercializados em mais de cem países.

A fábrica brasileira da Onduline foi inaugurada em Juiz de Fora em maio de 2006. O objetivo era trazer ao mercado brasileiro uma telha ecológica, leve e de fácil instalação.

O Grupo Onduline prioriza questões fundamentais como design, meio ambiente, eficiência e versatilidade. Por isso, é muito mais do que uma simples marca de telhas. É a marca da inovação em cobertura, sem deixar de lado a questão da sustentabilidade. A empresa oferece soluções completas, tanto para novos projetos quanto para reformas, sub e sobre coberturas de telhados.

Website: http://www.estudiodecomunicacao.com.br/sala-de-imprensa/onduline-conquista-premio-anamaco-o-maior-do-setor-da-construcao-civil/