Operação Porto Seguro: TripAdvisor consagra cidade como 4ª em alta para 2020 no mundo

Porto Seguro, BA 10/3/2020 – O Prêmio Traveller’s Choice se baseia em pesquisas, avaliações e pontuações para hotéis, restaurantes e experiências por todo o mundo.

O Portal Operação Porto Seguro tem buscado destacar os destinos turísticos de maior importância do mundo.  Dessa vez a cidade de Porto Seguro foi consagrada por uma pesquisa e premiação: a TripAdvisor Traveller’s Choice, que revela os melhores destinos, ficando em 4º lugar no top 25 dos Destinos em Alta mundiais.

No ranking, apenas mais uma cidade brasileira foi contemplada nesta categoria: Gramado, em 5º lugar. Já em Destinos Emergentes aparece Petrópolis (19º posição).

Para a Prefeita Cláudia Oliveira, o Turismo é uma atividade importantíssima dentro do seu governo. “Constatar a evolução e reconhecimento de nosso destino é muito satisfatório para nossa gestão que teve o fomento do turismo como prioridade do plano de governo. Somos a Terra Mãe do Brasil e cidade amada por todo o mundo. Fico contente de deixar um legado de boas práticas e de crescimento, principalmente no que diz respeito à consagração da nossa cidade como destino turístico de excelência”, ressaltou ao Portal da cidade.

O Prêmio Traveller’s Choice – se baseia em pesquisas, avaliações e pontuações para hotéis, restaurantes e experiências em destinos por todo mundo durante os últimos 12 meses. Segundo a TripAdvisor foram realizadas 859 milhões de avaliações e opiniões para cerca de 8,6 milhões de referências (destinos, alojamentos, companhias áreas, experiências, restaurantes, etc.).

Google e Hotel Urbano

Mais duas pesquisas revelaram que Porto Seguro é um destino emergente: de acordo com um levantamento realizado com dados do Google Voos, Porto Seguro foi o segundo da lista de destinos brasileiros em alta, ficando atrás apenas de Salvador. A pesquisa revelou que Porto Seguro teve um importante crescimento percentual na busca por voos no Carnaval 2020 em comparação com o restante do ano. Dados do mesmo site – Google Travel Guide, apontam ainda Porto Seguro como um dos seis destinos mais visitados.

Outro levantamento realizado pela agência de viagens on-line Hotel Urbano, revelou que Porto Seguro foi a primeira cidade do Nordeste na preferência dos brasileiros para passar o Réveillon de 2020. Já no ranking nacional, ficou atrás apenas do Rio de Janeiro.

Turistas aprovam pesquisa

De acordo com a turista Rosemary Noronha, as praias são sensacionais e o resultado da pesquisa é percebida pela população. “Eu sempre venho com minha família para cá. Acho a cidade sensacional, um paraíso”, afirma.

Os primos Paulo Cesar Rodrigues, Carlos Rubens Vieira e Weber Holanda afirmam que o destino poderia ser ainda mais reconhecido pelos brasileiros. “Viajamos sempre com a família reunida e é ótimo. Seguro e ideal para relaxar”, conclui Weber.

 

Website: http://www.operacaoportoseguro.com.br

Web Site: