Oportunidade para estudantes de Direito, correspondência jurídica está em alta

São Paulo 7/5/2020 – Também é uma forma de ajudar o Brasil a crescer, possibilitando a esse público, a oportunidade de trabalho, tão carente hoje no país

Em meio a um cenário corporativo cada vez mais acirrado e instável, especialmente nas carreiras jurídicas, ter alternativas para o trabalho faz-se mais que necessário. É comum que estudantes de Direito já tenham o desejo de atuar na área logo no primeiro período da faculdade. O estágio é interessante (e obrigatório) em termos de conhecimento prático das rotinas de um escritório de advocacia ou órgão jurídico, mas os ganhos são quase simbólicos, em forma de bolsa-auxílio.

Muitos estudantes acabam por sentir falta da prática fora do escritório, nas atividades de fórum e diligências. Pensando nisso, a microempresária da área jurídica Valéria Nagy, 46, pós-graduanda em Direito Processual Civil e autora de artigos jurídicos, e também jurídico correspondente, criou o programa de cursos on-line Correspondente Preparado, lançando a Masterclass direcionada aos estudantes de Direito, bacharéis e advogados iniciantes, que queiram começar a atuar como correspondentes jurídicos.

A iniciativa ajuda esses iniciantes a aprenderem técnicas para terem resultados positivos na função, podendo ter ganhos acima de R$ 2.000,00 por mês, dependendo da organização e disponibilidade de cada um. “É uma excelente opção para quem está no começo da carreira ou ainda na faculdade, pois traz experiência prática de como lidar com os cartórios das Varas, nos fóruns, de falar com magistrados e participar de audiências, o que é fundamental ao exercício da advocacia”, diz Valéria. “Também é uma forma de ajudar o Brasil a crescer, possibilitando a esse público, a oportunidade de trabalho, tão carente hoje no país”, complementou.

A Masterclass é totalmente on-line e é composta por oito módulos, com vídeos e material escrito, e emite certificado de participação válido para apresentar nas faculdades como atividade complementar. O preço é acessível a todos.

Website: http://www.correspondentepreparado.com.br

Web Site: