Opticon e I9a firmam parceria para oferecer solução de operação logística de alta tecnologia

São Paulo 14/10/2020 – “Realizamos uma análise com diversas empresas que oferecessem o maior nível de serviço e qualidade no mercado de coletores de código de barras”, diz Fábio.

A Opticon – uma das primeiras empresas do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barras – fechou uma parceria com a I9a – empresa dedicada à locação e venda de soluções tecnológicas para as áreas de logística, varejo, indústria, saúde, entre outras.

A parceria prevê o fornecimento de equipamentos Opticon para integrar soluções de operação e controle de negócios para supermercados, hospitais, redes de varejo e farmácias – e tem como foco complementar as soluções oferecidas aos clientes da I9a, aprimorando o desempenho e aumentando velocidade operacional.

“Realizamos uma análise com diversas empresas que oferecessem o maior nível de serviço e qualidade no mercado de coletores de código de barras. A Opticon se destacou com um produto de qualidade excepcional. Além disso, o serviço associado aos produtos oferecidos apresenta o nível de excelência que buscamos ao apresentar soluções de alto valor agregado aos nossos clientes”, explica Fábio Daniel, diretor comercial da I9a.

O equipamento escolhido para integrar a solução foi o Coletor de Dados OPN 4000, dispositivo leve e compacto, fácil de ser transportado e que pode se conectar a outros dispositivos via Bluetooth. Seu poderoso mecanismo de leitura possibilita uma rápida transferência de dados, podendo ser conectado num celular para fazer as entregas a hospitais e pessoas físicas, fazendo a leitura dos códigos e atualizando os sistemas conectados instantaneamente.

As soluções da Opticon normalmente são aplicadas em supermercados para leitura no ponto de venda, controle de estoque e gerenciamento de preço em gôndola, nas indústrias, para controle de estoque, e em logística, para o rastreamento de envio. O OPN 4000 é ideal para ser utilizado em pontos de venda de varejo fixo e móvel, gerenciamento de estoque, rastreamento de ativos, registro de visitantes e inventário.

Opticon:
Fundada em 1976, a Opticon é um dos maiores players do mercado de tecnologia voltada para o varejo. A empresa foi uma das primeiras do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barra, revolucionando o mercado e facilitando o gerenciamento de estoque, ativos e separação de pedidos.

Atualmente, a Opticon está presente em mais de 65 países fornecendo soluções de alta tecnologia para etiquetas de prateleiras eletrônicas, sinalização digital e equipamentos totalmente adaptáveis a qualquer tipo de estrutura varejista.
www.opticon.com

I9a Automação e Locação:
A I9 Automação e Locação é uma empresa que trabalha no ramo de solução de coleta de dados e automação, gerenciando informações e reduzindo custos, buscando levar mais agilidade no controle de estoque, processos operacionais e em outras áreas.

Buscando oferecer a melhor solução conforme sua necessidade, com consultas e treinamentos sobre os produtos visando crescimento no mercado.

A I9 Automação e Locação tem como prioridade a qualidade dos seus produtos e entregando um atendimento diferente ao cliente. Sempre buscando sintonia com o mercado mundial para proporcionar soluções atualizadas e novos diferenciais tecnológicos.
www.i9a.com.br

Website: http://www.opticon.com.br

Web Site: