Orlândia recebe apresentação da coreografia Link

Ribeirão Preto, São Paulo 7/8/2013 –

A coreografia Link, apresentada pela Ribeirão Preto Cia de Dança, está em turnê pelo interior paulista. O próximo palco escolhido é o Teatro Municipal Maria José Bertrami Bordin, em Orlândia. O espetáculo acontece no dia 10 de agosto, às 20h, com entrada gratuita.

Link é o nome da coreografia, em estilo contemporâneo, criada por Alex Soares, um jovem coreógrafo paulistano que usa a técnica da dança com tecnologia para compor os seus trabalhos. Neste, ele vai mostrar como as pessoas se influenciam e também ao meio onde vivem. “No palco, todos se conectam, os bailarinos e o cenário”, conta Alex.

A obra teve pré-estreia no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista, na exibição dos projetos IV Plataforma ProAc, e também foi apresentada nos palcos do interior paulista, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca e Catanduva.

No mesmo dia da apresentação, será oferecida uma oficina, pela Cia de Dança, para bailarinos de níveis intermediário e avançado. O workshop gratuito acontecerá no Instituto Osvaldo Ribeiro de Mendonça (IORM), às 14h. As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura de Orlândia (Avenida Dois 161, Centro). Informações: (16) 3820-8153.

Sobre a Ribeirão Preto Cia de Dança
Criada em 2008 no Studio de Dança Luciana Junqueira, é composta por 10 bailarinos profissionais. A Cia. de Dança já se apresentou nos principais eventos do país, como a Virada Cultural, Circuito Cultural Paulista, Mostra de Danças Nacional em São José dos Campos, no evento Dança em Sampa no Teatro Paulo Eiró e no Festival de Dança de Joinville de 2011 como convidada. Tem o patrocínio das empresas Cia. de Bebidas Ipiranga, Passalacqua, INDÚSTRIA DE ALIMENTOS Santa Helena e Santa Emília CAMINÕES por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet). Em 2011, recebeu de Helena Katz, prestigiada crítica de dança do jornal O Estado de São Paulo, análise positiva pelo trabalho desenvolvido no interior paulista. O espetáculo Link conta com o apoio do governo estadual através do Proac (Programa de Ação Cultural).

Agenda
Coreografia Link
Dia: 10 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Maria José Bertrami Bordin
Endereço: Praça dos Imigrantes s/n, Centro, Orlândia-SP

Web Site: