Orquestrar a força de trabalho humana e digital é novo desafio com avanço do RPA

São Paulo, SP 14/10/2019 – Com a Enate, possibilitamos que as empresas escalem seus sistemas automatizados e simplifiquem seus processos de ponta a ponta, não mais de maneira isolada

Para atender à demanda, a NextTrends fecha parceria com a britânica Enate e traz para o mercado brasileiro plataforma inédita para o gerenciamento de forças de trabalho híbridas

Agilidade, eficiência, redução de custos, produtividade, controle e governança: esses são benefícios já amplamente conhecidos da Automação de Processos Robotizados (RPA na sigla em inglês) que, diariamente, levam organizações ao redor do mundo a transferir seus processos funcionais e cognitivos repetitivos para máquinas. Segundo a consultoria Gartner, a receita de software de RPA cresceu mais de 63% no último ano. Já uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial diz que até 2025 os robôs devem estar presentes até mesmo nos conselhos administrativos de grandes empresas. À medida que a automação escala, um novo desafio se apresenta: a necessidade inexorável de gerenciar força de trabalho humana e digital, que podem ser necessárias em diferentes momentos dos processos de negócio.

Para resolver esse desafio, a NextTrends, empresa que atua em projetos de Data Intelligence, BI, Robotização, Inteligência Artificial e Dashboards, acaba de anunciar uma nova parceria com a Enate, empresa global com sede no Reino Unido que oferece uma plataforma de orquestração de serviço independente, projetada para gerenciar a força de trabalho digital e humana em um só lugar. Com a NextTrends, a Enate marca sua estreia no mercado brasileiro.

“Trazer a Enate para o Brasil é um grande passo que estamos dando para atender nossos clientes em suas necessidades mais atuais, oferecendo tecnologia de última geração e confiabilidade, características da Enate reconhecidas mundialmente. Com esta nova solução em nosso portfólio possibilitamos que as empresas escalem seus sistemas automatizados e simplifiquem seus processos de ponta a ponta, não mais de maneira isolada, cobrindo os gaps e incluindo de fato o que elas têm de maior valor: as capacidades humanas”, diz Ricardo Rego, Diretor Executivo da NextTrends.

A plataforma Enate combina funcionalidades como gerenciamento de tickets, gerenciamento de casos, gerenciamento de trabalho e capacidade e recursos de fluxo de trabalho, juntamente com relatórios de desempenho apresentados via dashboards em tempo real. Trata-se de uma plataforma aberta com rápida implementação, na modalidade SaaS (Software como Serviço), que permite introduzir novas tecnologias facilmente. A proposta é transformar negócios em qualquer estágio de automação: força de trabalho humana, híbrida, automação de processos robóticos (RPA), ou usando novas tecnologias como Inteligência Artificial (IA).

“O mercado de tecnologia é extremamente dinâmico e ter essa capacidade de acompanhar as mudanças na velocidade que elas acontecem é o grande diferencial da NextTrends. Estamos muito felizes em tê-la em nosso ecossistema de parceiros, que reúne uma comunidade única com conhecimento e know how do setor. Juntos somamos forças para aproveitar todas as oportunidades que o Brasil oferece”, conclui Jane Youdell, Chefe de Parcerias da Enate.

 

Sobre a Enate

A Enate é uma plataforma de orquestração de serviço (SaaS) que gerencia forças de trabalho humana e digital para processos simplificados de ponta a ponta. Com a Enate, você pode conectar e reproduzir qualquer tecnologia (RPA, AI, cognitiva, PNL, aprendizado de máquina), de qualquer fornecedor, para uma rápida transformação digital. A plataforma permite a entrega de serviços de vários locais para locais pré-definidos, mantendo total visibilidade e controle (incluindo a automação de KPIs e SLAs), todos alinhados a relatórios detalhados de custo e produtividade. A plataforma da Enate é implantada em semanas. A Enate foi fundada pelo especialista da indústria de automação Kit Cox. Estão entre os clientes empresas como Capgemini, Capita, Generali e Mizuho. A Enate foi nomeada Hot Vendor 2019 pela HFS Research. Para mais informações, visite www.enate.net ou siga Enate no LinkedIn e Twitter @enateLtd.

Sobre a NextTrends

A NextTrends atua em projetos relacionados a Data Intelligence, BI, Robotização, Inteligência Artificial e Dashboards. A empresa ajuda a capturar dados, analisar e agir rapidamente sobre eles, empregando conhecimento – técnico e de mercado – e tecnologia de ponta para acelerar a inovação, apoiar decisões e melhorar resultados. Oferecendo as melhores soluções de Data Science, a NextTrends transforma informação em inteligência e capacita empresas a reduzir custos, aumentar a eficiência, melhorar a produtividade e acelerar o desempenho. A empresa atua também no desenvolvimento de soluções sob medida: web, mobile, microservices, APIs e web services. Para saber mais, acesse: www.nexttrends.com.br

Website: http://www.nexttrends.com.br

Web Site: