Os Aminoácidos são imprescindíveis na nossa dieta?

São Paulo – SP 21/7/2013 – Independente da fonte, os aminoácidos podem nos beneficiar em diversas situações, se conseguirmos adequar nossas necessidades nutricionais em uma dieta regular.

O ILSI Brasil promove no dia 30 de julho, em São Paulo, mais um encontro da série Café da Manhã. O tema será Aminoácidos. Estes nutrientes, que compõem as proteínas, podem desempenhar papel importante na manutenção do sistema metabólico e, consequentemente, no equilíbrio fisiológico. Alguns são produzidos pelo nosso organismo, outros obtidos dos alimentos. Independente da fonte, podem nos beneficiar em diversas situações, se conseguirmos adequar nossas necessidades nutricionais em uma dieta regular.

Palestrante:
• Dr. Antonio Hebert Lancha Junior – Educador Físico, Mestre em Nutrição Experimental e Doutor em Nutrição Experimental, pela Universidade de São Paulo. Pós-doutorado na Washington University School of Medicine, em Medicina Interna. Atualmente é Professor Titular da USP e Coordenador do Laboratório de Nutrição e Metabolismo Aplicados à Atividade Motora.

Debatedor:
• Dra. Tânia Rodrigues – Diretora Técnica e Nutricionista da RGNutri Consultoria Nutricional. Especialista em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP e Nutrição Esportiva pela ASBRAN.

Coordenação:
• Dr. Mauro Fisberg – Pedriatra e Nutrólogo da UNIFESP. Coordenador Científico da Força-Tarefa Estilos de Vida Saudáveis do ILSI Brasil.

SERVIÇO
Quando – 30 de julho de 2013
Onde – Hotel Golden Tulip Paulista Plaza -Alameda Santos, 85 -São Paulo – SP
Programa
8h30 – 9h00 – Café da manhã / Recepção
9h00 – 11h00 – Palestra seguida de debate
Inscrições
Até 26.07. 2013 – R$ 50,00 (50% de desconto para sócios ILSI Brasil)
Mais Informações
Tel. 11- 3035.5585
e-mail: [email protected]

Informações para Imprensa
edna vairoletti -(11) 98531.0066
[email protected]
Vairoletti & Vairoletti Comunicação

Website: http://www.ilsi.org.br

Web Site: