Os benefícios da laserterapia na odontologia

Canoas, RS 18/7/2013 – O uso desta terapêutica é muito importante no tratamento de aftas, bastante recorrente em pacientes de quimio e radioterapia.

A odontologia tem utilizado o laser para diferentes tratamentos, com o objetivo de oferecer mais conforto aos pacientes. Já conhecido em clareamentos dentários, Dr. Christian Marcon destaca que o uso desta terapêutica é muito importante no tratamento de aftas, bastante recorrente em pacientes de quimio e radioterapia.

Entenda como a Laserterapia pode trazer qualidade de vida aos pacientes:

Tratamento para aftas: fissuras e herpes labiais, bem como as aftas, são frequentes em pacientes em processo radio e quimioterápico. A Laserterapia reduz a dor, acelera a cicatrização e previne futuros episódios relacionados a estes problemas.

Alívio da dor: utilizado de maneira terapêutica, o laser promove o alívio de dores da ATM, reduz a sensibilidade dentária, dores de origem pulpar, nevrálgicas, atuando também no pré e pós-operatório.
Reparação tecidual: o laser é bastante funcional após tratamento de canal e lesões traumáticas, promovendo uma reparação tecidual mais rápida e eficaz.

Diminuição de edemas: em cirurgias odontológicas, o laser atua de forma precisa, esterilizando a área do corte, com o mínimo de sangramento. Promove o alivio da dor, com recuperação mais rápida e eficaz.

Anestesia: reduz o desconforto do paciente durante a aplicação da anestesia, sendo utilizado como pré-anestésico. O laser aumenta a micro circulação da área, auxiliando a absorção do anestésico.

Website: http://www.bhem.com.br

Web Site: