Os brasileiros agora podem navegar na web de forma totalmente anônima

São Paulo, SP 8/2/2021 – Com a Basker, qualquer internauta pode ter uma navegação invisível a partir de seu computador ou smartphone.

Usando aplicativo que redireciona o tráfego de internet para redes criptografadas, brasileiros podem ficar tranquilos para navegarem pela internet, sem medo dos olhares curiosos de funcionários de provedores, técnicos de manutenção, familiares, hackers e agências governamentais.

Muitos internautas acreditam que o histórico de navegação desaparece após ser deletado ou ao usar as conhecidas Guias Anônimas disponíveis em navegadores de internet, mas a verdade é que o histórico só é apagado do computador ou do smartphone e os dados de navegação não ficam armazenados apenas nestes dispositivos. O histórico completo também está disponível nos roteadores, nos servidores dos provedores de internet e — ao usar redes públicas de wifi — nos sistemas de gerenciamento dos hotéis, restaurantes e aeroportos.

Essa falha de privacidade gera uma potencial exposição dos sites acessados e das pesquisas realizadas por qualquer pessoa, que pode ter um roteador (modem) invadido por alguém que entre em sua wifi ou até mesmo um funcionário da empresa provedora de internet pode ser subornado para entregar o histórico de um cliente.

Para não deixar um registro catalogado de tudo o que foi feito na rede, mais de 480 milhões de pessoas no mundo começaram a usar apps de redes privadas criptografadas, segundo dados do portal Top10VPN.

Atualmente, nenhuma prestadora deste serviço possui sede no Brasil, o que faz com que o suporte ao usuário seja, em grande parte dos casos, em inglês e o serviço cobrado em dólar.

Este ano, a Basker — empresa de segurança da informação sediada em Hong Kong que fornece redes criptografadas para usuários comuns — procura expandir suas operações na América Latina, começando pelo Brasil.

Para isso, contratou uma agência que fornece suporte em português aos clientes brasileiros e está fazendo cobranças mensais em moeda local (ao contrário das anuidades cobradas em dólar pela maioria dos concorrentes).

Com a Basker, qualquer internauta pode ter uma navegação invisível a partir de seu computador ou smartphone. Os aplicativos da Basker estão disponíveis para Android, iOS, Mac e Windows e o uso é, realmente, muito simples. Dentro do APP, basta o usuário apertar um botão para ligar a rede criptografada.

O site da Basker, em português, para assinatura do produto é: https://baskersecurity.com/assinebasker/

Website: https://baskersecurity.com/assinebasker/

Web Site: