Os principais cuidados com a beleza no verão

Sao Paulo 29/1/2020 –

O verão é uma estação frequentemente associada a praia, calor e dias ensolarados. Normalmente, nesses períodos, a pele e o cabelo costumam passar mais tempo exposto ao sol e a uma maior incidência solar. Justamente por esse motivo, a necessidade de se cuidar se torna muito mais evidente. Assim, alguns cuidados simples podem ser adotados para evitar o ressecamento e demais prejuízos à pele e aos cabelos.

Cuidados com o rosto

O rosto é uma das áreas mais sensíveis do corpo e é uma das regiões mais atingidas pelo sol. Por isso, requer um cuidado especial. O uso do protetor solar é indispensável em qualquer estação do ano e no verão esse uso deve ser redobrado para proteger a pele de queimaduras e envelhecimento precoce. Além disso, hidratantes e cremes específicos podem ajudar a manter a pele saudável e rejuvenescida durante toda a estação. Para os que costumam usar maquiagem, apostar em um BBCream é uma excelente escolha, já que se trata de um cosmético leve e com um índice adequado de fatos de proteção solar. O BBCream uniformiza o aspecto da pele e serve como uma espécie de base para a rotina de cuidados com a pele.

Se não existe qualquer contraindicação à exposição da luz solar, preparar o rosto para recebê-lo é excelente, porque, segundo pesquisadores da USP, o sol é tem uma ação anti-inflamatória que ameniza os aspectos da espinhas menores. Obviamente, essa melhora não acontece instantaneamente, já que é necessário uma exposição gradativa ao sol para que a melhora seja percebida. Além disso, o sol não soluciona o problema das espinhas, ele simplesmente atenua seu aspecto e, ainda assim, a espinha precisa ser leve.

A rotina mais acentuada de cuidados diários também precisa ser ajustada para suportar as mudanças climáticas e o calor característicos do verão. Portanto, escolher o sabonete correto para a limpeza facial a fim de deixar a face com aspecto ressecado é uma boa pedida.

Cuidados com o corpo

Assim como para os cuidados com o rosto, o protetor solar é fundamental para cuidar do corpo no verão. Além disso os cremes hidratantes também são aliados nessa época. Normalmente, as partes do corpo que ficam expostas ao sol e, por esse motivo, necessitam de maior atenção são os ombros, braços, pés e pernas. Para recuperar a maciez, o creme hidratante é o responsável por deixar a pele mais nutrida. A esfoliação, quando feita corretamente, é uma ótima alternativa para remover as células mortas e renovar a textura da pele, deixando-a sempre macia e sedosa.

Para redução da celulite e da gordura localizada vale utilizar equipamentos de fisioterapia dermato funcional ou estética, como a lipocavitação, criolipólise, criofrequência, radiofrequência, entre outros.

Cuidados com o cabelo

Além do corpo e do rosto, os cabelos merecem uma atenção especial no verão. Isso, porque o sol, a piscina, praia e o calor são responsáveis por deixar os fios mais ressecados e quebradiços, podendo deixá-los opacos quando os cuidados necessários não são adotados. O uso de shampoos, condicionares e máscaras capilares é essencial para garantir a maciez e a saúde dos fios. Atualmente, já existem opções de cremes para cabelos com uma específica quantidade de fator de proteção solar, o que evita um maior desgaste pela incidência solar a partir dos raios ultravioletas. É muito importante ficar atento a esses cuidados e a frequência com que eles são feitos, porque de nada adianta cuidar durante alguns dias e nos demais deixar os fios suscetíveis aos prejuízos da estação. Por isso, criar uma rotina para cuidar dos cabelos é algo que deve ser indispensável no verão.

Além disso, muita água é fundamental. Manter-se hidratado é um pré-requisito para vivenciar o verão da melhor forma possível.

Website: http://www.hsmed.com.br

Web Site: