Os sistemas Cognex In-Sight Vision oferecem novos recursos para a Indústria 4.0

22/10/2019 –

A versão mais recente do software suporta o protocolo OPC UA para comunicação rápida, eficiente e segura entre dispositivos de fábrica

A Cognex Corporation (NASDAQ: CGNX), líder em visão e leitura de código de barras industrial, anuncia o lançamento do software In-Sight Explorer™, com suporte para o padrão OPC Unified Architecture (OPC UA™). Como o principal protocolo de troca de dados da indústria 4.0, o OPC UA permite comunicação e compartilhamento de informações simplificados entre os produtos de visão In-Sight® e outros ativos de automação industrial em fábricas inteligentes.

“Com os rápidos avanços na automação, big data e computação em nuvem, os fabricantes precisam de dispositivos inteligentes prontos para a indústria 4.0”, diz Joerg Kuechen, Vice-presidente Sênior de Produtos de Visão da Cognex. “O In-Sight Explorer é o software de visão padrão do setor, graças ao seu poder, flexibilidade e facilidade de uso na implementação e manutenção de aplicações de visão. Com seus recursos aprimorados de comunicação, os sistemas e sensores de visão In-Sight continuarão a fornecer velocidade, desempenho e eficiência excepcionais para fábricas inteligentes do futuro”.

Além do suporte ao OPC UA, a Cognex expandiu seus recursos de comunicação para marcas populares de CLP. Para usuários de CLPs da Siemens, os produtos de visão In-Sight agora oferecem suporte ao PROFINET® Classe B, que incorpora o protocolo simples de gerenciamento de rede (SNMP), possibilitando o monitoramento de estatísticas da rede, configurações do sistema e topologia de rede com ferramentas SNMP padrão. As classes de conformidade PROFINET ajudam as empresas a entender suas opções de dispositivo e controlador.

Com o lançamento do In-Sight Explorer 5.8.0, os produtos de visão In-Sight também suportam CLPs da linha Mitsubishi compatíveis com iQSS. O iQ Sensor Solution (iQSS) é uma ferramenta de engenharia que descobre e monitora automaticamente sensores na rede e gerencia suas configurações. O iQSS mantém essas configurações com facilidade em várias linhas de produção e melhora a interação entre sensores, CLP, IHMs e software – resultando em custos mais baixos e menor tempo de desenvolvimento e manutenção.

O In-Sight Explorer 5.8.0 já está disponível. Para obter mais informações, visite https://www.cognex.com/pt-br/support ou ligue para (11) 2626-7301.

Sobre a Cognex Corporation
A Cognex Corporation projeta, desenvolve, fabrica e comercializa uma ampla gama de produtos baseados em imagem, todos os que usam técnicas de inteligência artificial (IA) que lhes dão a capacidade de tomar decisões sobre o que veem. Os produtos Cognex incluem sistemas e sensores de visão industriais e leitores de código de barras usados em fábricas e centros de distribuição em todo o mundo, onde eliminam erros de produção e transporte.

A Cognex é líder mundial no setor de visão industrial, tendo enviado mais de 2 milhões de produtos baseados em imagem, representando mais de US $ 6 bilhões em receita acumulada, desde a fundação da empresa em 1981. Sediada em Natick, Massachusetts, EUA, a Cognex possui escritórios e distribuidores localizado nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações, visite a Cognex online em https://www.cognex.com/pt-br.

Website: https://www.cognex.com/pt-br