Ovos de Páscoa estarão mais caros este ano, de acordo com associação

São Paulo, SP 12/3/2020 – “Apesar do preço do cacau e açúcar se manter estável nos últimos 12 meses, a alta recente do dólar contrabalanceia o preço para o consumidor”

Este ano o consumidor deverá gastar ainda mais nas suas compras de Páscoa. De acordo com a expectativa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), os preços dos ovos de páscoa, este ano, poderão estar 2% mais caros do que em 2019. Uma vez que o preço desses chocolates especiais não são tabelados, recomenda-se muita cautela e pesquisa na hora de comprá-los.

“Apesar do preço do cacau e açúcar se manter estável nos últimos 12 meses, a alta recente do dólar contrabalanceia o preço para o consumidor como corantes e leite”, esclarece o economista da APAS, Tiago Berka.

A Páscoa é o segunda mais importante data do varejo brasileiro, perdendo a primeira posição apenas para o Natal. Ao serem analisados os faturamentos de março e abril do ano passado, pode-se apontar um crescimento de 5,1% comparado a média anual, enquanto o Natal representou 23%.

Dessa forma, o consumidor deve sempre se atentar a todas as ofertas e oportunidades existentes no mercado para compensar o aumento dos preços destes presentes tão icônicos de Páscoa.

Uma ótima alternativa, disponível este ano, para driblar a alta dos preços e se ajustar no seu orçamento pode estar em comprar seus ovos de páscoa online. O Cupoom, um site com cupons de desconto em mais de 2500 lojas, existe exatamente ajudar consumidores a economizar ainda mais nesses momentos.

Website: http://cupoom.com.br