Painéis solares em concessionária de Curitiba equivalem ao plantio de 206 árvores

Curitiba 4/3/2020 – A gente espera que as outras marcas e concessionárias sigam esse mesmo caminho que, com certeza, o resultado vai ser bastante importante para o meio ambiente.

Curitiba acaba de ganhar a sua segunda maior estrutura geradora de energia solar. Os painéis, instalados na concessionária Honda Niponsul localizada na Rua Desembargador Westphalen, devem gerar 242 MW/h ao ano.

O valor equivale a 32,5 toneladas de gás carbônico (CO2) no ano – ou o plantio de 206 árvores. Os painéis foram inaugurados neste dia 20 de fevereiro e já estão em operação.

Segundo o diretor da concessionária, Cristiano Fumagalli, esta é uma oportunidade de contribuir para a preservação do meio ambiente. “A gente está contribuindo, devolvendo ao meio ambiente, como uma forma de compensação”, explica.

A iniciativa vem de encontro às medidas adotadas pela Honda do Brasil – entre elas, a construção de dois parques eólicos no Rio Grande do Sul que alimentam as duas fábricas da marca instaladas no Brasil.

“A gente espera que as outras marcas e concessionárias sigam esse mesmo caminho que, com certeza, o resultado vai ser bastante importante para o meio ambiente”, finaliza Fumagalli.

Segundo a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a energia solar ultrapassou 1 Gigawatt (GW) em 2019. Hoje, ela representa cerca de 1% da matriz energética do país, mas o governo federal espera que este índice salte para 8% em dez anos.

A Niponsul é o maior grupo Honda da região sul do Brasil. São três lojas na capital, Curitiba, e uma na cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

 

Outras iniciativas sustentáveis – Além dos painéis recém-inaugurados, o Grupo Interalli investe em outros projetos de geração de energia sustentável.

No Piauí, o grupo mantém uma planta fotovoltaica de mais de 2.700 hectares com capacidade para a produção de 600 MW/h.

Também investe em Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Hoje, são duas PCHs em operação: a PCH Santana, em Nortelândia, no Mato Grosso, que opera comercialmente desde 2012, e a PCH Recanto, que entrou em operação recentemente em Tangará da Serra, também no Mato Grosso. Até julho, mais uma PCH deve ser inaugurada na cidade de Salto do Céu, no mesmo estado.

 

 

 

 

Website: http://www.interalli.com.br

Web Site: