Pais estão economizando até 50% com redes de proteção usando comparadores

São Paulo SP 17/11/2020 – Redes de Proteção têm maior variação de preço durante pandemia.

A questão da segurança doméstica nunca esteve tão em voga como atualmente. Especialmente depois que a pandemia conteve crianças e adultos dentro de apartamentos e casas assobradadas, cada vez mais pessoas irão instalar redes de proteção nestes locais.

Muitos pais que moram em apartamentos sem redes de proteção instaladas, já passaram por momentos tensos vendo suas crianças brincando próximas a janelas e sacadas desprotegidas. E esta é uma preocupação válida, pois segundo o portal DATASUS, em um único ano foram registradas no País, 62.659 internações de crianças de até 14 anos, vítimas de diversos tipos de quedas. Este problema aumentou durante o período de pandemia com as crianças sem aulas e em tempo integral dentro de apartamentos. Uma solução para aumentar a tranquilidade destes chefes de família é a instalação de redes de proteção nas janelas, mas este serviço também subiu durante este período. Alguns sites na internet oferecem ferramentas gratuitas que comparam preços e com isso é possível encontrar diferenças de até 50% pelo mesmo produto ou serviço com a comodidade de usar apenas o computador, tablet ou smartphone.

O analista de Sistemas Helder Rabello Ferrari acompanha a evolução de tais instrumentos da internet desde 2008, e destaca como já mudaram a forma do indivíduo adquirir mercadorias e serviços. “Isso se dá pela rapidez de acesso a informação técnica, preço, redução do tempo de entrega e avaliações da experiência de usuários anteriores, que aumenta a confiança no sistema.”

Uma forma de escolher redes de proteção e garantir segurança residencial considerando custo benefício é usando comparadores. Portais como www.tudocondominio.com.br informam além de valores, também o tempo de atividade do prestador de serviço e relatos de consumidores atendidos.

Redes de Proteção são aplicadas em janelas, sacadas, escadas, vãos, varandas entre outros locais. Em apartamentos, casas, sítios, escolas, quadras esportivas.

Dá para escolher a cor que melhor se assemelha a decoração do apartamento, o catálogo fica disponível online. Verificar se há regras do condomínio pautando sobre o assunto pode evitar problemas.

As melhores são produzidas 100% em polietileno de alta densidade, são impermeáveis e recebem tratamento para exposição solar. Em função de tais recursos a garantia pode variar entre 3 e 5 anos.

Redes feitas com 21 fios trançados com nós nas tramas são mais fortes e resistentes, desde que bem instaladas. As medidas podem variar conforme o uso: para crianças, adultos, gatos, pássaros, separação de ambientes. As mais comuns são 3x3cm, 5x5cm, 10x10cm, 12x12cm, 14x14cm, de 2mm, 4mm, 6mm, neste caso um técnico pode orientar quanto a mais adequada.

Podem suportar de 300 a 450 Kg conforme suas características. Prefira as testadas pelos institutos Inmetro ou Falcão Bauer.

Nenhuma marca ou modelo resiste a objeto cortante como faca ou tesoura. Então cuidado com tais utensílios.

Para aumentar a durabilidade é bom que os ganchos sejam galvanizados para evitar ferrugem. Se forem de 10mm tanto melhor.

Na hora de escolher o prestador de serviço deve ser verificado, o CNPJ, endereço e telefone. Anotar o nome dos funcionários que vão executar o trabalho e informar a portaria do prédio no caso de condomínio. Tratar o valor e forma de pagamento antes de agendar o serviço e pagar após a conclusão e o recebimento da nota fiscal. Verificar a reputação da empresa no comparador de preço do site escolhido, pois estes informam sobre serviços anteriores.

Website: https://www.tudocondominio.com.br

Web Site: