Palantir Technologies e Rio Tinto assinam parceria empresarial plurianual

DENVER 28/1/2021 –

Palantir Technologies Inc. (NYSE: PLTR) anunciou hoje que assinou um contrato empresarial plurianual para sua plataforma de fundição com a Rio Tinto (ASX: RIO), uma das empresas líderes mundiais de mineração e metais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210128006184/pt/

Description: Saguenay/IOC, Reclaimer, the port in Sept-Iles, Quebec, Canada Source: Rio Tinto Brand Bank
Copyright © 2021 Rio Tinto

Copyright © 2021 Rio Tinto

O software da Palantir irá integrar dados brutos de diversas fontes distintas em uma representação de operações de mineração críticas. A Rio Tinto será capaz de tomar decisões e agir usando uma única fonte de verdade que combina dados operacionais e transacionais. Este recurso de dados estará disponível, com os controles de segurança e privacidade necessários, para seus funcionários de linha de frente e escritórios.

“Esta parceria é um passo importante em nossa transformação digital; permitindo uma tomada de decisão rápida e voltada para o futuro em nossas operações, levando a resultados melhorados em segurança, custo e produção”, disse Fay Cranmer, CIO da Rio Tinto. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Palantir na entrega colaborativa de produtos digitais, com a melhor da categoria em tecnologia de dados.”

A nova parceria plurianual com a Rio Tinto baseia-se em uma série de projetos de integração de dados bem-sucedidos explorados no ano passado em várias unidades de negócios, incluindo: transformar Borates em um negócio digital através de toda a cadeia de valor; conectar pessoas com dados nas operações subterrâneas da Rio Tinto; e auxiliar a empresa com a segurança e o bem-estar de seus funcionários durante a pandemia da COVID-19.

“Esta é uma parceria de setor significativa para nós”, disse Shyam Sankar, COO da Palantir. “Nossa plataforma de fundição tem sido amplamente usada para acelerar entregas e otimizar as cadeias de valor em uma série de setores de mercado onde a segurança é importante.”

Sobre a Palantir

Palantir Technologies Inc. é uma empresa de software que cria plataformas de dados corporativos para uso por organizações com ambientes de dados complexos e confidenciais. Desde a construção de carros e aviões mais seguros até a descoberta de novas drogas e o combate ao terrorismo, a Palantir ajuda os clientes nos setores público, privado e sem fins lucrativos a transformar a maneira como usam seus dados. Mais informações estão disponíveis em www.palantir.com.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém certas declarações com o significado atribuído ao termo na Seção 27A da Lei de valores mobiliários (Securities Act) de 1933 e da Seção 21E da Lei de Mercados Mobiliários (Securities Exchange Act) de 1934, conforme alteradas. Estas declarações podem estar relacionadas, mas não estão limitadas às expectativas da Palantir em relação ao valor e os termos do contrato e os benefícios esperados de nossas plataformas de software. As declarações prospectivas estão inerentemente sujeitas a riscos e incertezas, alguns dos quais não podem ser previstos ou quantificados. As declarações prospectivas são baseadas nas informações disponíveis no momento em que essas declarações são feitas e nas expectativas atuais, bem como nas crenças e suposições da administração naquela época com relação a eventos futuros. Essas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, muitos dos quais envolvem fatores ou circunstâncias que estão além do nosso controle. Esses riscos e incertezas incluem nossa capacidade de atender às necessidades exclusivas de nossos clientes; a falha de nossas plataformas em satisfazer nosso cliente ou executar conforme desejado; a frequência ou gravidade de qualquer software e erros de implementação; a confiabilidade de nossas plataformas; e a capacidade de nosso cliente de modificar ou rescindir o contrato. Informações adicionais sobre esses e outros riscos e incertezas estão incluídas nos arquivamentos que fazemos com a Securities and Exchange Commission de tempos em tempos. Exceto conforme exigido por lei, não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente ou revisar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou de outra forma.

Contato:

Lisa Gordon