Para enfrentar concorrência, dentistas contam com serviço diferenciado para manter clínicas próprias

Ponta Grossa, PR. 6/3/2020 – Atualmente, a startup, criada em 2019, atende mais de 150 profissionais em todo Brasil.

O setor de odontologia no Brasil tem atualmente 334.077 cirurgiões dentistas em atividade e pouco mais de 49,5 mil consultórios abertos, segundo dados do mês de março divulgados pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). As franquias de clínicas dentárias, cada vez mais comuns em todo o País, tem aproveitado esses profissionais para expandir ainda mais sua atuação.

O setor de beleza, saúde bem-estar, onde estão incluídas as redes odontológicas, aumentou seu faturamento em 4,7% entre o terceiro trimestre de 2018 e 2019, além de apresentar um crescimento de 8% no número de unidades, conforme balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para se destacar diante desse grande mercado bastante aquecido e disputado, os dentistas que possuem suas clínicas próprias tiveram que se reinventar. Uma das saídas encontradas foi profissionalizar suas atividades, adotar estratégicas para alavancar o número de pacientes, mas sem perder sua identidade ou se tornando um franqueado.

Diante desse cenário surgiu a Rede Dents, uma startup criada com o objetivo dar suporte aos consultórios particulares, mas sem transformá-los em franquia, sem precisar trocar o nome do consultório ou investir em reforma do imóvel. “Com o surgimento das franquias odontológicas em 2005, os consultórios particulares que já possuíam problemas de gestão, se viram em uma competição direta com essas redes. A Dents nasceu então com uma proposta completa. Entregarmos o mesmo suporte que uma grande rede oferece, porém sem cobrar taxas exorbitantes e permitindo que o associado mantenha sua marca”, detalhou o fundador da empresa, Ross Vasconcelos.

Segundo ele, os dentistas que trabalham de forma independente encontram dificuldade em se estabelecer no mercado em função da falta de conhecimento sobre gestão. “Os profissionais quando se formam conhecem apenas a parte técnica, sem conhecimento de aspectos simples, como por exemplo, abertura do CNPJ de um consultório. Quando aspectos mais complexos surgem como gestão de contratos de pacientes ou fechamento de vendas, não sabem agir.

Nós damos suporte de forma diferenciada e personalizada, porque sem isso ele está à mercê da concorrência”, completou.

Serviços

Entre os serviços oferecidos pela startup estão descontos com empresas parcerias na compra de equipamentos e materiais para os consultórios; implantação de um software com sistema de gestão profissional; ações de marketing para captação de clientes, suporte para maior faturamento e rentabilidade, participação em eventos exclusivos da área, além de capacitação e treinamento constante.

Existem cursos de marketing e gestão odontológico no mercado onde o profissional paga um custo alto e acessa um conteúdo que será aplicado em seu negócio, é uma boa alternativa, mas o problema é que cada curso foca em apenas uma ou duas áreas do negócio, obrigando o dentista a comprar vários, além de não darem o ferramental de trabalho e não existindo uma mentoria personalizada, que é algo que a Dents fornece aos clientes por um valor bem mais justo”, ressaltou o sócio da startup, Dr. Renan Gressler.

Resultados

O Dr. Ronay Lustosa de Porto-PI conta com o serviço da Dents há quatro meses e já percebe melhoras em seu consultório. “Quando entrei meu principal objetivo era aumentar a captação de pacientes, usando apenas uma das várias técnicas planejadas pela Rede consegui 165 avaliações em apenas um mês, mas com o tempo outras fichas foram caindo sobre outras áreas do negócio.”

Atualmente, a startup, criada em 2019 na cidade de Ponta Grossa, atende mais de 150 profissionais em todo Brasil.

Dents

A Dents é a primeira rede de clínicas particulares, criada para oferecer o mesmo suporte que grandes redes fornecem aos seus membros, sem por isso os consultórios precisem perder a sua identidade, investir em troca de bandeira/marca, gastar com reformas e ou deixar de ser o dono do próprio negócio.

Website: http://www.rededents.com

Serviços