Para se prevenir, o tempo de uso da máscara precisa ser observado

19/8/2020 –

A necessidade de prevenção colocou as máscaras de proteção como um item essencial na rotina das pessoas. O recurso funciona como importante barreira para evitar que o vírus se propague e contamine a população. No entanto, é preciso prestar atenção à validade da peça para garantir que a segurança seja efetiva.

Segundo recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as máscaras convencionais de tecido devem ser lavadas no máximo 30 vezes. Depois disso, a troca por uma nova peça precisa ser efetuada para garantir a segurança necessária. Isso porque o processo de lavagem produz atritos que acabam desgastando o material. E ainda, ao longo do tempo, as máscaras de tecido também perdem a fixação e apresentam deformações tornando-se ineficientes para a proteção.

Outra orientação da Anvisa sobre o uso das máscaras diz respeito ao tempo de uso antes da lavagem. De acordo com a Agência reguladora, as peças devem ser utilizadas por até três horas e, no caso de estarem úmidas, necessitam ser substituídas imediatamente. 

Pensando em trazer mais durabilidade e praticidade para o uso da máscara, a Fiber está fabricando peças mais resistentes e com encaixe para filtro de ar. O tecido da Máscara KNIT Fiber é produzido com fibras de garrafa PET, o que resulta em um material lavável mais forte. Além disso, suas formas estruturadas, adquiridas pela tecnologia de tecelagem 3D, e alça de elastano garantem maior fixação com maior vida útil que as peças habituais de pano. 

Utilizando o filtro de ar, a máscara traz proteção similar às máscaras profissionais. Com o filtro de ar na peça, é possível bloquear ao menos 96% das partículas suspensas no ar. O uso indicado da máscara é de até um dia inteiro, seguindo a troca de filtros a cada 12 horas ou quando úmidos e os cuidados indicados para o manuseio. 

Para ter acesso a mais informações e realizar compras, basta acessar: www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br

Web Site: