Paratleta Brasil entra na rede como o primeiro site segmentado em esporte paraolímpico

Santos, SP 1/4/2013 – Seremos o primeiro canal de comunicação para este público e seus simpatizantes, o que naturalmente trará mais visibilidade, que é o que eles mais precisam

A internet ganhou um novo veículo de comunicação, voltado para um público em potencial no país e com conquistas cada vez maiores. O Paratleta Brasil é o primeiro site do país voltado excepcionalmente para o esporte paraolímpico: www.paratletabrasil.com.br.

O veículo representará o principal canal de divulgação e comunicação do paradesporto nacional. O grande problema deste público é a falta de visibilidade de seus atletas, muitos tidos como os melhores do mundo em suas respectivas modalidades. A expectativa é a de que este veículo possa minimizar a falha.

Assim, a tendência é que o esporte paraolímpico se fortaleça ainda mais, principalmente até os Jogos de 2016. Com uma mídia voltada apenas para este público, eles devem conseguir mais recursos, patrocínios e, consequentemente, melhor desempenho.

Enquanto isso, os demais internautas poderão acompanhar a preparação destes atletas, que mesmo em condições não ideais, já conseguem bons resultados e orgulham o povo brasileiro.

“Seremos o primeiro canal de comunicação para este público e seus simpatizantes, o que naturalmente trará mais visibilidade, que é o que eles mais precisam. Mas nosso site também vai trazer notícias voltadas a este público, ao mesmo tempo em que será um local virtual para eles interagirem. É a chance dos atletas de um esporte conhecerem os de outros, se ajudarem, trocarem informações, etc…” disse o editor-chefe do site, Israel Stroh.

O portal terá conteúdo diário apenas sobre esporte paraolímpico. “Parte do conteúdo e dos artigos, no entanto, são válidos também para o atleta convencional”, destaca Stroh. As páginas recebem também artigos de profissionais atuantes no esporte, ou cujo conteúdo interesse a atletas e pessoas com deficiência.

Contém também um fórum, onde os internautas podem debater assuntos diversos, solicitar ou oferecer ajuda. “Às vezes eles precisam de alguém para completar uma equipe, ou de um técnico, e podem anunciar a vaga no time através do site. Eles podem também colocar utensílios pessoais à venda, solicitar alguma dica… Com este canal, todos poderão se ajudar”.

Website: http://www.paratletabrasil.com.br

Web Site: