Patinete elétrico, o que é mais viável, comprar ou alugar

Curitiba/PR 5/3/2020 – O mais importante, na escolha entre uma das opções, é ter claramente a função que deseja utilizar o equipamento.

Muito tem se falado de mobilidade urbana, sustentabilidade, veículos leves, energia limpa entre outros temas.
A pulverização desses conceitos, trouxe inúmeras possibilidades de negócio, e esta publicação sugere trazer as vantagens e desvantagens sobre comprar ou alugar um patinete elétrico.

De uma maneira ampla, os patinetes elétricos trazem benefícios ao usuário, desde a fuga do transito intenso e por consequência a redução do tempo por km rodado, facilidade para estacionar, economia de combustível, sustentabilidade e muita diversão. Mas essas são vantagens comparadas à outros tipos de veículos, sendo as mesmas vantagens na compra ou aluguel.

Mas por que alugar o equipamento ao invés de adquirir um bem durável?

Há um conceito, que há tempos vem se disseminando no mercado, que se refere a economia compartilhada, a ideia parte do pressuposto de que com o compartilhamento há uma redução do impacto da indústria e da produção em massa. No entanto, há um paralelo que deve ser observado neste conceito, no que se refere a manutenção destes equipamentos de aluguel, que precisa ser mais recorrente. A depreciação do equipamento impacta não somente o aumento da produção de peças de reposição bem como no preço do serviço prestado.

Outro ponto relevante é o fato de ter ou não, à disposição um equipamento pra suprir sua necessidade. Ou seja, pesquisar a localização de um veículo mais próximo, ir ao local e correr o risco de não encontrar pode gerar frustrações.

O mais importante, na escolha entre uma das opções, é ter claramente a função que deseja utilizar o equipamento. Se a proposta é brincar e se divertir, alugar pode ser uma saída inteligente. Porém se o interesse for mobilidade, vale avaliar com mais cautela a possibilidade de investir na compra. Distancia, acessibilidade no trajeto, velocidade e autonomia do patinete são perguntas que devem ser respondidas na tomada de decisões.

Um patinete elétrico, em sua grande maioria, possui uma velocidade máxima de 20km/h e autonomia de 25km no tempo de uso da bateria. Atualmente grande parte das empresas de locação de patinetes cobram uma taxa de ativação do veículo e um valor por minuto utilizado, sendo necessário que o usuário tenha um aplicativo instalado, internet disponível e um cartão de credito para utiliza-lo. Já a compra de um patinete pode variar de R$1mil a R$4mil nos modelos tradicionais e até R$12mil nos modelos com bancos.

Com atenção nestas informações, é possível fazer uma conta rápida e definir a melhor opção para o bolso e bem estar. Mas vale ressaltar, inúmeros benefícios a sua saúde e ao meio ambiente fazem dos veículos elétricos a melhor escolha!

Este artigo foi escrito pela equipe Two Dogs, acesse o site e conheça o universo de possibilidades.

Website: https://twodogs.com.br/