PCI Security Standards Council Publica Novo Padrão para Pagamentos sem Contato

WAKEFIELD, Mass. 4/12/2019 –


— Padrão para Pagamentos sem Contato da PCI em COTS (CPoC™) fornece requisitos de segurança e teste para soluções que permitem a aceitação de pagamentos sem contato em dispositivos móveis comerciais com uso de NFC —

Hoje, o PCI Security Standards Council (PCI SSC) publicou um novo padrão de segurança de dados para soluções que permitem aos comerciantes aceitar pagamentos sem contato com um dispositivo móvel comercial pronto para uso (COTS) (por exemplo, smartphone ou tablet) com comunicação em campo próximo (NFC). Ao utilizar o Padrão para Pagamentos sem Contato da PCI em COTS (CPoC™) e o programa de validação de suporte, os fornecedores podem oferecer aos comerciantes soluções de aceitação sem contato que foram desenvolvidas e testadas em laboratório para proteger dados de pagamento.

“Fornecer ao setor de pagamentos padrões e recursos que ofereçam suporteàaceitação segura de pagamento em canais de pagamento novos e emergentes e com base em cartão é um foco chave para o Conselho”, disse Emma Sutcliffe, Diretora de Padrões da PCI SSC. “O padrão de CPoC da PCI é o segundo padrão divulgado pelo Conselho para atenderàaceitação móvel sem contato. Especificamente, o Padrão de CPoC da PCI fornece requisitos de segurança e teste para soluções que permitem a aceitação de pagamento sem contato em um dispositivo COTS comercial com uso de um leitor NFC incorporado.”

“A adoção de pagamentos sem contato ou em uso contínuo está aumentando a nível mundial, sendo que os comerciantes desejam opções acessíveis, flexíveis e seguras para aceitação de pagamentos sem contato que lhes permitam melhor atender seus clientes. Além das Soluções de Entrada de PIN Baseada em Software da PCI em COTS (SPoC) que permitem a aceitação de pagamento sem contato com um dongle conectado ao dispositivo móvel COTS, o Padrão e o Programa de CPoC da PCI agora oferecem aos comerciantes a opção de usar soluções validadas que não requerem hardware adicional para aceitar transações sem contato”, disse Troy Leach, Vice-Presidente Sênior da PCI SSC.

O padrão de CPoC da PCI inclui requisitos de segurança aos fornecedores sobre como proteger dados de pagamento nas soluções de CPoC e requisitos de teste para laboratórios a fim de avaliar estas soluções por meio do programa de validação de suporte. As soluções CPoC validadas estão relacionadas no site da PCI SSC como um recurso para comerciantes e adquirentes. Os detalhes do programa estão descritos no Guia do Programa de CPoC, que está disponível agora no site da PCI SSC.

Os principais elementos de uma solução de CPoC incluem: um dispositivo COTS com uma interface NFC incorporada para ler o cartão ou dispositivo de pagamento; um aplicativo de software de aceitação de pagamento validado que é executado no dispositivo COTS do comerciante que inicia uma transação sem contato; e sistemas de back-end que são independentes do dispositivo COTS e suportam monitoramento, verificações de integridade e processamento de pagamentos. A entrada de PIN baseada em software não é permitida em uma solução de CPoC.

Mediante uma combinação dos controles de segurança incorporados ao aplicativo do comerciante e das verificações contínuas de monitoramento e integridade executadas pelos sistemas de back-end, comerciantes e consumidores podem confiar na segurança da solução de CPoC e na transação sem contato.

“Desenvolvido com a contribuição do setor mundial de pagamentos via processo de pedidos de comentários (RFC), o padrão de CPoC é uma continuação dos esforços do Conselho para oferecer aos comerciantes opções seguras de aceitação de pagamento móvel em que possam confiar para apoiar seus clientes bem como proteger a integridade e confidencialidade de seus dados de pagamento”, acrescentou Leach.

Os documentos do Padrão e Programa de CPoC da PCI estão disponíveis no site da PCI SSC.

Para mais informações sobre o novo Padrão e Programa de CPoC, leia a publicação do PCI Perspectives Blog. Publicado Recentemente: Pagamentos sem Contato da PCI em COTS.

Sobre o PCI Security Standards Council

O PCI Security Standards Council (PCI SSC) lidera um esforço global e intersetorial para aumentar a segurança dos pagamentos, fornecendo padrões e programas de segurança de dados flexíveis e eficazes, orientados ao setor, que ajudam as empresas a detectar, reduzir e impedir ataques cibernéticos e violações. Conecte-se a PCI SSC no LinkedIn. Participe da conversa no Twitter @PCISSC. Assine o Blog de Perspectivas da PCI.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mark Meissner

PCI Security Standards Council

+1-202-744-8557

[email protected]

Twitter @PCISSC

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: