PEC Flash chega para facilitar o pagamento em dinheiro no e-commerce

Porto Alegre, RS 12/2/2019 – O brasileiro que não possui conta, e até mesmo quem não quer comprometer o limite do seu cartão, também pode realizar suas compras online graças ao PEC Flash.

A PagBrasil, fintech brasileira líder no processamento de pagamentos para e-commerces ao redor do mundo, apresenta o seu mais novo meio de pagamento: PEC Flash . A solução inovadora permite que os consumidores paguem em dinheiro suas compras feitas pela internet. O pagamento pode ser feito em qualquer lotérica e não há necessidade de ter conta bancária, cartão de débito ou crédito e nem mesmo de imprimir um boleto.

A novidade desenvolvida pela PagBrasil se destaca por criar alternativas para quem não possui uma conta em instituição bancária, atendendo à uma tendência mundial de inclusão da população desbancarizada. “O brasileiro que não possui conta, e até mesmo quem não quer comprometer o limite do seu cartão, também pode realizar suas compras online graças ao PEC Flash. Estamos muito felizes com este novo produto, que segue alinhado com o nosso objetivo de democratizar os meios de pagamento”, comenta Ralf Germer, cofundador e co-CEO da PagBrasil.

O processo de pagamento de um PEC Flash é simples: basta informar ao atendente da lotérica o código da empresa, fornecido na hora da compra, e o CPF, para que ele acesse o sistema e localize a transação. Depois disso, a loja receberá a confirmação em alguns instantes e poderá liberar o produto ou serviço para o consumidor. Até mesmo produtos digitais, como créditos para jogos online, poderão ser adquiridos dessa maneira.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil possui 150 milhões de internautas, o que representa quase 72% da população nacional. Apesar disso, muitos não têm cartão de débito ou crédito e cerca de 55 milhões de adultos não possuem conta bancária, como indica uma pesquisa do Instituto Data Popular. Este lançamento propicia um cenário promissor para o e-commerce, já que habilita mais pessoas a comprar online. Confirmando o potencial deste mercado, dados do Relatório Webshoppers da Ebit|Nilsen, que monitora o e-commerce brasileiro, mostram que somente no primeiro semestre de 2018, o setor movimentou R$ 23,6 bilhões.

“A grande maioria dos não bancarizados possui acesso à internet e agora esta parcela da população pode comprar online, até mesmo em lojas internacionais que entreguem no Brasil. Esta é a importância de métodos de pagamento inovadores, seguros e confiáveis como o PEC Flash”, complementa Alex Hoffmann, cofundador e co-CEO da fintech.

Website: https://pecflash.com/