Peças de design da Clami fazem parte do novo projeto do escritório de arquitetura flipê

São Paulo 10/12/2019 – A escolha do mobiliário que compõe o projeto priorizou o design brasileiro. Entre a seleção estão itens da Clami, loja de móveis assinados em São Paulo.

A partir de uma arquitetura funcional e totalmente pensada para as necessidades do cliente, o escritório flipê criou um projeto de linguagem única, com poucos elementos e planejado nos detalhes para acolher seus moradores. Com marcenaria autoral, a planta de 285m² traz uma paleta de cores sóbrias combinada a diferentes tons de madeira, presente em elementos fixos e nos móveis da área social. A escolha das peças que compõem o projeto priorizaram o design brasileiro. Entre a seleção estão itens da Clami, uma das lojas mais tradicionais de mobiliário assinado em São Paulo.

A marcenaria, criada especialmente para o projeto, é um dos grandes diferenciais da nova planta, pois, além de trabalhar funcionalidade, alia estética e unidade. No hall de entrada, as quatro portas de acesso para diferentes ambientes do apartamento se transformaram em grandes painéis, criando uma caixa de madeira. Um elemento estético e imponente, de iluminação cenográfica, que mimetiza as entradas para o espaço social e se torna quase que um cenário à parte.

Entre as peças de destaque na área social está o aparador, no espaço de jantar, com laterais simétricas que abrigam cristaleira e porta de acesso para cozinha. Outro item fixo, criado pelos arquitetos, é uma estante de apoio para a sala de jogos. O elemento trouxe funcionalidade e melhor aproveitamento para o espaço, que também é composto pela mesa Barcelona e cadeiras Lenzi, ambas da Clami.

No living, o sofá modular Joplin é espaçoso e acolhedor, e pode ter sua configuração alterada de acordo com a vontade dos moradores. Funcionam como apoio as mesas de centro Peão e laterais Mari, do designer Zanini de Zanine, as duas da Clami. A varanda, mesmo com medidas reduzidas, ganhou espaço gourmet compacto, porém prático e funcional, com churrasqueira e bancada de serviço e refeições. A mesa de jantar Duomo, do designer Jader Almeida, também da Clami, complementa o ambiente e oferece espaço para receber diversos convidados.

De acordo com as arquitetas Gabriela Mestriner e Natália Minas, sócias na flipê arquitetura, não há a intenção de seguir uma linguagem estética especifica. Ao projetar novos espaços elas buscam atender as expectativas dos clientes através de uma de uma personalidade própria do escritório. “Somos fiéis a nossa diretriz de criar espaços funcionais e flexíveis, capazes de se adaptarem aos usos e aos tempos, que acreditamos estar em constante mudança. Tudo, a partir de uma linguagem moderna e uma arquitetura capaz de permitir usos diversos e que possa acolher de múltiplas formas. Desse modo criamos, através dos nossos olhos, espaços com a cara do escritório, mas que só é completo com a vivência do cliente”, complementam as profissionais.

OUTRAS INFORMAÇÕES – FORNECEDORES E PRODUTOS
• Projeto: Flipê Arquitetura
• Obra Civil: Dinâmica
• Piso: Level Acabamentos
• Bancadas: África Mármores
• Marcenaria: Marcenaria Santana + Heloisa Peirão
• Serralheria: Carvalho & Carvalho Serralheria
• Vidros: Vidros Decore
• Móveis Clami: Mesa de centro peão, Mesa de jogos Barcelona, Mesa jantar externa Duomo,
Mesas laterais Mari, Sofá Joplin, Cadeiras de jogos Lenzi
• Poltrona redonda: Carbono
• Cadeiras de jantar: MiCasa

SOBRE A CLAMI

No mercado desde 1969, a Clami atua no segmento de arquitetura, design e decoração propondo um olhar visionário, em constante atualização na busca pelo novo para atender as diferentes formas do viver.
A marca acredita no design como parte natural da vida e como um reflexo do cotidiano e suas rotinas, podendo atuar como facilitador e promotor de bem-estar através de suas formas e funções expressadas em materiais que entregam muito além de produtos, mas sentimentos e soluções de necessidades comuns.
Sua trajetória conta com uma extensa lista de profissionais e parceiros, que colaboram criando e executando peças multifacetadas com excelência e maestria, resultando em coleções que reproduzem conforto e funcionalidade, firmadas em um estilo contemporâneo e sofisticado.
Atualmente, possui três endereços em São Paulo, SP, nos locais mais buscados quando o assunto é casa, decoração e design: na Rua Teodoro Sampaio, região de Pinheiros, D&D Shopping e Lar Center.

CLAMI
www.clami.com.br