PEÇAS PARA MOTORES MONOCILÍNDRICOS SERÃO PRODUZIDAS DURANTE A FEIMAFE 2013

São Paulo, SP 29/4/2013 –

COMUNICADO PARA A IMPRENSA
PEÇAS PARA MOTORES MONOCILÍNDRICOS SERÃO PRODUZIDAS DURANTE A FEIMAFE 2013
No estande temático do Senai-SP, o visitante acompanhará, ‘ao vivo’, a tecnologia em máquinas-ferramenta na produção de peças muito utilizadas na indústria

São Paulo, abril de 2013 – A 14ª edição da FEIMAFE traz ao público a evolução tecnológica em máquinas-ferramenta em diversos setores da indústria. Eixos, carcaças e tampas para motores monocilíndricos serão produzidos, ao vivo, no estande temático coordenado pelo Senai-SP, com a participação de alunos. O objetivo é mostrar ao visitante a excelência aplicada desde a elaboração e desenvolvimento do projeto até o produto finalizado. A iniciativa é da Feimafe, em parceria com a ABIMAQ, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

Sistemas de CAD-CAM, PLM (Product Lifecycle Management) e outras soluções de TI serão usados para desenhar as peças. A linha de montagem terá três tipos diferentes de máquinas-ferramenta, centro de usinagem, torno CNC, retificadora, além de um equipamento de medição tridimensional para checar o resultado final do produto. Os eixos, carcaças e tampas para motores motocilíndricos são aplicados, por exemplo, na fabricação de motobombas utilizadas em muitos setores industriais.

O setor de máquinas-ferramenta é considerado de extrema importância para toda a indústria nacional pois a fabricação de qualquer tipo de peça, produto, material, e equipamento tem contato com alguma dessas máquinas em pelo menos uma de suas etapas fabris.

A expectativa da promotora é reunir cerca de 1300 marcas nacionais e estrangeiras, numa área de 85.000 m², 5 mil m² a mais do que nas duas últimas edições. A FEIMAFE tem apoio institucional da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (CSMF); Câmara Setorial de Equipamentos Hidráulicos, Pneumáticos e de Automação Industrial (CSHPA); Câmara Setorial de Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade, Ensaio e Medição (CSQI) e do Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral do Estado de São Paulo (Sinafer).

Serviço:
14ª FEIMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura
Data: 3 a 8 de junho de 2013
Horário: Segunda a sexta – das 10h às 19h, Sábado – das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil
Mais informações em http://www.feimafe.com.br/

Mais informações para imprensa:
2PRÓ Comunicação – Assessoria de imprensa do evento ([email protected])
Myrian Vallone – (11) 3030-9463
Teresa Silva – (11)3030-9463
Roseanne Café – (11) 3030-9461
Beatriz Bianco – (11) 3030-4201
Luiza Avancine – (11) 3030-4201
Pedro Pimenta – (11) 3030-9464

Gerência de Comunicação – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves – (11) 3060-5019 – [email protected]
Monise Hernandez – (11) 3060-4947 – [email protected]
Marcelle Rodrigues – (11) 3060-4941 – [email protected]
Juliana Ornellas – (11) 3060-4935 – [email protected]
Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – [email protected]

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos em 34 setores ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente no Brasil 57 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, 500 eventos da Reed estão presentes em 39 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 33 escritórios próprios que empregam mais de 3 mil funcionários. A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2012 um total de £6,002Bi (ou €6,902Bi). O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores de Ciência e Medicina, Direito, Análise de Riscos, Educação e Negócios em Geral.

Para mais informações:
www.reedalcantara.com.br