Peeling de água é novidade nas clínicas de estética

São Paulo 6/1/2020 –

Certamente, um dos procedimentos estéticos mais procurados e conhecidos nas clínicas de estética do país é o peeling. Até porque ele está entre técnicas mais eficientes para rejuvenescer e nutrir a pele, visto que ele também atua diretamente no processo de renovação celular.

Porém, uma novidade como o peeling de água, como o realizado pelo equipamento hygiadermo aqua, tem o sucesso ligado a um método que alia todos os benefícios do processo comum à falta de ressecamento da pele como resultado final. Afinal, o efeito colateral sempre incomodou pacientes de todas as idades. Aliás, a inovação anda conquistando mulheres e homens pelos benefícios que ele traz para a cútis.

Quais os diferenciais ao investir no peeling de água? Claro que a procura pelo peeling de água tem uma técnica certa. Até porque essa água, ao ser combinada com uma caneta diamantada da aplicação, ajuda a minimizar o ressecamento cutâneo e a amenizar seu grau de abrasividade, ainda mais se ela for comparada a demais técnicas.

Além do mais, a nova versão da técnica faz com que a presença de água auxilie a repor líquidos, hidratando e equilibrando a cútis durante o procedimento. Enfim, o peeling de água pode ser uma ótima alternativa para quem resistente a métodos abrasivos comuns e podem apostar em novidades que mantêm os melhores excelentes para os dias de hoje.

De acordo com estudos, pesquisas demostraram que existe um aumento no nível de renovação celular da epiderme cutânea, resultado de uma precisa e adequada esfoliação. Assim, há o aumento da espessura dessa camada da pele, favorecendo uma melhor proteção celular tanto quanto a luz solar quanto contra os danosos agentes externos.

Entretanto, ainda foi comprovado uma significativa elevação na atividade fibroblástica devido à liberação dos fatores ligados ao crescimento. Com isso, o processo ainda beneficia a base dermoepidémica, formada quase que por apenas colágeno e ajuda na nutrição da camada epitelial.

Em suma, pelo jateamento de água, existe um comprovado aumento da umidade superficial cutânea, de forma que as gotas são absorvidas pelas proteínas do estrato córneo, resultando numa superfície mais hidratada e muito mais macia e natural. Ainda assim, pesquisadores analisaram a quantidade de antioxidantes e nutrientes na pele ao serem combinados à água.
Como resultado, eles descobriram um aumento de cerca de 32%, o que influi na melhora tanto da funcionalidade celular quanto da sua qualidade, o que mantém uma célula sempre nutrida e bem protegida. Vale destacar que uma nutrição adequada e ingestão certa de água geram resultados vitais para que a restauração das funções cutâneas da pele, bem como resultados tanto estéticos quanto funcionais.

Além do mais, associar recursos adicionais como radiofrequência, microcorrentes, dermocosméticos e microagulhamento podem acabar fazendo muita diferença no resultado final do peeling de água. Para isso, é preciso escolher recursos e ativos adequados para complementar o procedimento e combater até casos severos de envelhecimento proceoce.

O peeling de água costuma ser aplicado com as mais modernas técnicas relacionadas a tecnologias de hidrodermoinfusão e hidrodermoabrasão, embora sejam famosas apenas como uma simples evolução das técnicas de microdermoabrasão com ponteiras diamantadas e cristais. Até porque elas foram uma das grandes tendências em clínicas estéticas mundo afora.
 
Enfim, essa técnica mais avançada e segura de peeling consiste no jateamento de água numa grande velocidade, embora a alta pressão esteja ligada a uma pressão negativa existente na sua ponteira. De forma geral, essa combinação é essencial para fazer a esfoliação e limpeza suave da pele. Contudo, se ela for potencializada por elementos funcionais externos, os resultados são muito mais eficazes.

Website: http://www.hsmed.com.br

Web Site: