Pela nona vez, illycaffè é nomeada uma das empresas mais éticas do mundo

25/2/2021 –

Reconhecimento homenageia empresas que entendem a importância de liderar, tomar decisões difíceis, mas baseadas em valores, e demonstrar um compromisso geral com a integridade

A illycaffè S.p.A., líder global da indústria de café de qualidade sustentável, foi reconhecida pelo Instituto Ethisphere, líder global na definição e promoção dos padrões de práticas comerciais éticas, como uma das empresas mais éticas do mundo em 2021. Este ano marca a nona honra consecutiva da empresa italiana, sediada em Trieste, que tem no Brasil seu maior mercado fornecedor de café.

A illycaffè considera fundamental para suas operações a manutenção dos mais elevados padrões éticos. A empresa mantém um compromisso de longa data com a melhoria da qualidade de vida de todas as suas partes interessadas, desde agricultores até consumidores. O reconhecimento do Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo em 2021 valida fortemente os esforços da empresa para ajudar a criar um mundo mais sustentável por muitas gerações. A illycaffè é a única empresa italiana a receber esta homenagem e é uma das seis vencedoras na categoria Alimentos, Bebidas e Agricultura. No total, 135 homenageadas foram reconhecidas em 22 países e 47 setores em 2021.

“Manter e promover uma ética e valores sólidos são essenciais para afetar uma mudança positiva em toda a nossa sociedade global, assim como reconhecer o papel essencial do setor privado na criação de um mundo que seja mais sustentável, socialmente, economicamente e ambientalmente, agora e para as gerações futuras” disse Andrea Illy, Presidente da illycaffè. “Um de nossos principais focos atuais é reduzir nosso impacto ambiental em toda a cadeia de abastecimento, uma etapa significativa e mensurável, com o objetivo final de sermos neutros em carbono até 2033. Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos pelo Ethisphere Institute pela nossa administração e compromisso com as práticas comerciais éticas. Agradecemos a ele por seu papel contínuo em inspirar as empresas a serem e fazerem o seu melhor pelo mundo”, complementou.

“Ao enfrentar os difíceis desafios de 2020, vimos as empresas liderarem – acima de todas as outras instituições – a missão de ganhar a confiança das partes interessadas por meio da resiliência e do compromisso com a ética e a integridade”, disse o CEO do Ethisphere, Timothy Erblich. “As empresas homenageadas como mais éticas do mundo continuam a demonstrar um compromisso inabalável com os valores mais elevados e impactando positivamente as comunidades que atendem. Parabéns a todos da illycaffè por receber a designação de compor as empresas mais éticas do mundo”, concluiu.

Metodologia e Pontuação
Com base no Ethisphere Quotient®, o processo de avaliação das Empresas Mais Éticas do Mundo inclui mais de 200 perguntas sobre cultura, práticas ambientais e sociais, atividades de ética e conformidade, governança, diversidade e iniciativas para apoiar uma forte cadeia de valor. O processo serve como uma estrutura operacional para capturar e codificar as principais práticas de organizações em todos os setores e em todo o mundo.

Este ano, o processo foi simplificado e o conjunto de perguntas expandido para avaliar como os candidatos estão se adaptando e respondendo à pandemia de saúde global, fatores ambientais, sociais e de governança, segurança, equidade e inclusão, e justiça social. A lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2021 pode ser encontrada em https://worldsmostethicalcompanies.com/honorees.

illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.405 pessoas globalmente em 2019, quando registrou receitas consolidadas de 520,5 milhões de euros. Há 269 lojas illy em mais de 40 países.

Ethisphere Institute
O Instituto Ethisphere® é o líder global na definição e avanço dos padrões de práticas comerciais éticas que alimentam o caráter corporativo, a confiança do mercado e o sucesso dos negócios. Possui profunda experiência em medir e definir os principais padrões de ética, usando insights orientados por dados que ajudam as empresas a aprimorar o caráter corporativo, medir e melhorar a cultura. O Ethisphere homenageia conquistas de nível superior por meio do programa de reconhecimento das Empresas Mais Éticas do Mundo e promove para uma comunidade de especialistas do setor a Aliança de Liderança em Ética nos Negócios (BELA, da sigla em inglês). Mais informações sobre o Ethisphere podem ser encontradas em: https://ethisphere.com.

Website: https://www.illy.com/pt-br/home

Web Site: