Pequenas e médias empresas não divulgam seus negócios

São Paulo SP 17/12/2019 – A equipe sob medida tem poder – O produto da Lavanderya é inteligência de comunicação.

A Lavanderya, agência de publicidade em que o cliente paga apenas pelo que necessita, completa um ano com 60 clientes na carteira e mais de mil peças produzidas

São Paulo, 16 de dezembro de 2019: Segundo dados de uma pesquisa divulgada em 2018 pelo Sebrae-SP, com apoio da Fundação Sead, quando se fala de propaganda em pequenas e médias empresas, a grande maioria ainda continua muito apegada a meios de divulgação como o boca a boca, a entrega de folhetos e não fazem uso da internet ou propaganda tradicional para promover seus negócios ou produtos. A opção por panfletos é feita por 5,5%, dos micro-empresários e anúncios em jornais e revistas é a opção de apenas 4,1% das MPEs. Anúncios em rádio e televisão foram citados por 2,3% dos empreendedores.

Há cerca de 20 anos, em conversas com pequenos empresários e estudantes durante palestras e aulas que ministrava, o publicitário Julio Andery escutava a frase: “propaganda é privilégio de empresa rica”. Essa informação era contrária à sua crença de que a publicidade tem um compromisso muito nobre, pela capacidade de colocar um produto ou serviço na vida das pessoas ou fazer com que alguém desperte para um ideal ou uma causa. Foi então que surgiu o primeiro insight para a criação de uma agência de propaganda com modelo diferenciado.

Com 35 de experiência e mais de 500 prêmios conquistados ao longo de sua carreira nas principais agências do País, Andery percebeu que nos dias atuais existe um movimento mundial de redução de custos e otimização de processos que só se acentua. Também notou o crescimento da demanda dos clientes por customização, seja de atendimento, produtos ou serviços.

Foi então que, neste cenário, em novembro de 2018, o publicitário colocou em prática o que já vinha planejando há muitos anos: criar uma agência diferente, com propósito social e onde o produto principal é a inteligência de comunicação. Esse é o modelo da Lavanderya, um hub de comunicação que tem como estrutura uma equipe estratégica reduzida, central e fixa, e braços pelo mundo, que são contratados sob medida para atender as diferentes necessidades de cada projeto. Este modelo de negócio, além de ser economicamente viável para os envolvidos, resgata no cliente sentimentos de relevância e cumplicidade.

Com esse conceito de customização, a Lavanderya atua em parceria com os melhores fotógrafos, redatores, designers e demais profissionais de comunicação que, além de alta qualificação técnica, tenham amor pelo trabalho. Assim, fica mais fácil fazer com que eles entendam a importância de trabalhar pelo bem da marca do cliente e não apenas pelo valor da nota fiscal”, destaca Julio Andery.

Em um ano de atividades, já foram atendidos pela agência mais de 60 clientes, entre pequenas e médias empresas e causas sociais, totalizando mais de mil peças publicitárias produzidas e aprovadas. “A Lavanderya trabalha com o propósito de oferecer propaganda boa para todo mundo, de uma maneira acessível, que caiba na necessidade, no entendimento, no bolso e na cultura de comunicação de cada cliente”, afirma Andery.

A preocupação com as causas sociais também é força motora do modelo da agência. Cada vez mais os clientes estão interessados em estabelecer parcerias com empresas que demonstrem preocupação genuína com a sociedade e o planeta. Na Lavanderya, por exemplo, o saldo mensal entre o que é pago pelos clientes e as despesas é 100% revertido para ações sociais, seja em contribuições financeiras ou convertido em campanhas que gerem visibilidade para a causa.

Website: https://www.lavanderya.work/